Seja a melhor versão de você: Sempre

A semana passada li a seguinte frase no instagram: Se você não tem pessoas boas a sua volta, seja você a pessoa boa.  Nós precisamos de ver a vida nessa perspectiva sempre. Assim, o não do outro fica por conta dele, a falta de respeito do outro fica por conta dele, a falta de consideração do outro fica por conta dele, o inferno será dele também. Essas nossas tentativas de tentar mudar o outro que se sente confortável na merda  vida dele, isso sim nos fode   lixa a vida.  A vida é uma luta diária para todos, todos os dias,não só de maneira externa mas interna,  a maneira como nós enfrentamos essas lutas diz muito de nós.

Nós precisamos ser todos dias, o perdão que cobramos ao outro, o respeito que cobramos ao outro, a alegria que cobramos ao outro, a empatia que cobramos ao outro, a humildade que cobramos ao outro. Mas, ao invés disso, nos somos versões iguais ou piores que das outras pessoas. Nós cobramos perdão de umas pessoas e magoamos outras, mas então, se tu sabes como é a dor da magoa e estas a cobrar limpeza da tua magoa, como é possível desejares e fazeres o mesmo para outra pessoa, mesmo sabendo o quanto esse processo é difícil.  Nós somos orgulhosos com algumas pessoas e exigimos piedade de outras. Nós ignoramos algumas pessoas mas queremos ser notadas por outras. Para todas mil e umas situações que surgem e vão surgir todos dias nos só precisamos de DAR O QUE GOSTARÍAMOS DE RECEBER.

Tão simples quanto isso, na teoria. Na pratica realmente é quase uma missão impossível e nos não somos de ferro e muito menos de plástico ou mesmo de madeira, nós somos humanos. Nós erramos quando queremos acertar e algumas vezes acertamos quando estamos errados.  Nós dormimos com problemas e não acordamos com a solução deles. Nós temos dias bons e ruins, dias normais e de tpm, dias de paraíso e de inferno, mas nós temos dias todos  dias.

E se eu te digo que realmente é difícil , é porque eu também sou humana como tu e eu também sou testada todos dias e como todo bom teste nem sempre passar é dos melhores resultados que temos, porque estudar para um teste é muito fácil fazer a prova isso sim é uma missão quase impossível.

A melhor versão de ti, dorme e acorda contigo todos dias. Te mostra que o mal não vence o mal e que o bem seja para quem for é o que precisa ser feito sempre. Vocês já deram conta que quando nos pagamos o mal com bem, ainda que aquela pessoa não mereça, a nossa vida continua sem corantes nem conservantes, fresh and clean. Mas, quando queremos devolver a cabeça doi, a tensão sobe, o coração fica pesado, os dias mesmo alegres ficam tristes. A vida torna – se pesada mesmo sendo leve.

Eu hoje, sou muito focada na frase descansa, respira fundo depois age, aqueles segundos de meditação mudam muito a minha acção. Hoje falho muitas vezes e muitas pessoas são magoadas por mim, não porque quero, mas porque sou humana e nao posso nem consigo agradar todo mundo. Mas, peço sempre desculpas sinceras as pessoas, porque sei que não vai curar a ferida que causei, mas vai ajudar a sarar.

8da509254ffaa43a1823ce139e7e50ec

Por isso, quando dou bom dia à alguém e a pessoa não me responde o meu dia continua lindamente porque eu fiz a minha parte. Quando não me pedem desculpa, doi mas não me mata, quando alguém me faz algo de mal desde que eu não morra, a vida segue. A FALTA DE RECIPROCIDADE DO OUTRO É DA CONTA DELE. Eu só preciso de ser a melhor versão de mim sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s