Emirates anuncia voos para o Porto

A Emirates anunciou que vai lançar um serviço entre o Dubai e o Porto, a segunda maior cidade de Portugal, a partir de 2 de Julho de 2019. De acordo com a companhia vão ser realizados quatro voos semanais entre as duas cidades, nesta que é a primeira rota da Emirates a partir do Porto. A cidade Invicta, torna-se assim na segunda cidade portuguesa a receber voos da Emirates, depois da capital, Lisboa que actualmente recebe dois serviços por dia. O voo vai ser operado por um Boeing 777-300ER com uma configuração de cabine de três classes, com oito suítes privadas, em Primeira Classe, 42 lugares em Classe Executiva e 310 em Classes Económica.

O novo serviço da Emirates proporcionará aos passageiros no norte de Portugal, bem como no noroeste de Espanha, em cidades como Vigo e Santiago de Compostela, devido à sua proximidade ao Porto, poderem usufruir de uma ligação directa para o Dubai e de lá seguirem para destinos como África, Ásia, Austrália e Oriente Médio.

O voo entre Dubai e o Porto acontece às Terças, Quintas, Sábados e Domingos, parte do Dubai como EK197 às 09H15 e chega ao Porto às 14H30. O voo de regresso, o EK198, parte do Porto às 17H35 e aterra no Dubai às 4H15 da manhã do dia seguinte. A programação permite que os passageiros facilmente consigam ligações aos voos da Emirates no Aeroporto Internacional de Dubai para destinos populares, como Luanda, Joanesburgo, Bangcoc, Xangai, Hong Kong, Melbourne, Sydney e outros.

Situado ao longo da costa e no rio Douro, o Porto é mundialmente famoso pela sua produção de vinho do Porto e pelo centro histórico da cidade, um Património Mundial da UNESCO. Além de oferecer uma rica herança cultural e uma variedade de atracções turísticas, o Porto é também uma importante cidade comercial e industrial, atraindo viajantes em negócios.

Porto

“O Porto está actualmente a desfrutar dos maiores níveis de turismo, o que também reflecte o crescimento no número de visitantes para Portugal como um todo. A introdução deste novo voo, que se junta aos dois serviços realizados para por dia para Lisboa, ajudará a satisfazer esta crescente procura dos passageiros que viajam para lazer e em negócios, bem como proporcionar-lhes maior escolha, flexibilidade e conectividade ao viajar para Portugal”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Os passageiros de todas as classes vão desfrutar de níveis de conforto e atenção ao viajar com a Emirates, da hospitalidade da tripulação multinacional, incluindo portugueses, e acesso a mais de 4.000 canais de entretenimento visual e de áudio, os mais recentes filmes, músicas e jogos no sistema ICE, bem como refeições de inspiração regional e bebidas de cortesia. As famílias também são bem atendidas com produtos e serviços dedicados para crianças.

O novo serviço vai permitir que a Emirates SkyCargo ofereça até 18 toneladas de capacidade de carga no voo, dando às empresas locais a oportunidade de aumentar suas exportações de roupa calçados, peças de automóveis e de cortiça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s