Primeira Liga joga 22º jornada de 12 a 14 de Janeiro

A 22ª jornada da temporada 2018/19 da Liga Inglesa de Futebol vai  ser jogada de 12 a 14 de Janeiro, e tem como destaque o confronto entre o Tottenham Hotspur e o Manchester United, no Estádio de Wembley, Domingo, 13 de Janeiro, às 18 horas e 30 minutos.

O jogo será o primeiro grande teste de Ole Gunnar Solskjaer, desde que assumiu de forma interina o comando técnico dos Red Devils, designação do Manchester United, que conquistou cinco vitórias consecutivas – quatro na Primeira Liga e mais uma na FA Cup, no fim-de-semana passado.

As cinco vitórias do técnico norueguês trouxeram 16 golos e um regresso ao estilo de ataque livre, que estava ausente quando a equipa era orientada pelo português José Mourinho, mas os críticos ainda não estão satisfeitos, e dizem que a equipa tem de enfrentar um conjunto forte, que joga bom futebol, como é o caso do Tottenham.

A equipa de Maurício Pochettino está a atravessar um bom momento, com 22 golos apontados nos últimos cinco jogos. O resultado mais recente foi uma vitória fora de casa por 7-0 sobre Tranmere Rovers, na FA Cup, o que faz antever um jogo com muitos golos frente aos Red Devils.

A jornada tem início no Sábado, 12 de Janeiro, com o jogo entre o West Ham United e o Arsenal, as 14 horas e 30 minutos.

Os Hammers (West Ham United) têm lutado pela consistência nas últimas semanas, mas a lesão do atacante Marko Arnautovic pode retirar hipóteses de triunfo frente aos Gunnres (Arsenal).

Já, os Gunners ainda sofrem com a derrota de 5-1 frente ao Liverpool, no final-do-ano passado, e começam a preocupar-se com a vaga entre os cinco primeiros, principalmente porque o Man United, que vem logo a seguir na tabela classificativa, ganhou terreno nos últimos jogos.

No entanto, a equipe de Unai Emery tem poder de fogo para vencer no Estádio de Londres e para tal conta com jogadores como Pierre Emerick Aubameyang e Alex Iwobi, que podem resolver a contenda.

O último jogo decisivo da jornada acontece no Estádio Etihad, na Segunda-Feira à noite, 22 horas.

O Manchester City (Citizens) espera evitar uma escoregade-la frente ao Wolverhampton. Os Citizens alimentam a corrida pelo título, depois de terem vencido o Liverpool por 2-1, na última Quinta-Feira, por isso não podem desperdiçar pontos contra os Wolves.

No entanto, a equipa de Nuno Espirito Santo vai a Manchester com a convicção de que pode sair de lá com um resultado positivo: empatou com a equipa de Pep Guardiola por 1-1, quando jogou no Estádio Molineux, no início da temporada, e venceu por 3-1 o Tottenham, no mês passado, motivos que dá aos Wolves a confiança necessária para tirar pontos aos grandes do campeonato em jogos fora de casa.

O Man City entrar em  campo com a chance de diminuir a diferença fase ao Liverpool, já que os Reds têm uma viagem árdua para a Costa Sul, no sábado, onde enfrentam a equipa de Brighton, que têm sido muito forte em casa, nesta temporada.

Outros jogos para ficar de olhos neste final-de-semana, inclui a luta dos aflitos pela não despromoção. O Burnley defronta o Fulham, o Cardiff City joga contra o Huddersfield Town. Claude Puel enfrenta a sua ex-equipa, quando o Leicester City receber o Southampton.

Já o 4º classificado, Chelsea, vai tentar levar a melhor sobre o 15º classificado, Newcastle United, de Rafael Benitez , em Stamford Bridge.

 

Dados estatísticos

Manchester City vs Wolverhampton Wanderers – frente-a-frente, na Primeira Liga

Jogos disputados 9

Man City 5 vitorias

Wolves 2 vitorias

Empates 2

West Ham united vs Arsenal – frente-a-frente, na Primeira Liga

Jogos disputados 45

West Ham 7 vitórias

Arsenal 29 vitórias

Empates 9

 

Tottenham Hotspur vs Manchester United – frente-a-frente, na Primeira Liga

Jogos disputados 53

Spurs 9 vitórias

Man United 33 vitórias

Empates 11

Jogos deste Fim-de-Semana, 12-14 janeiro

Sábado, 12de  Janeiro
14:30: West Ham United v Arsenal

17:00: Burnley v Fulham

17:00: Crystal Palace v Watford

17:00: Cardiff City v Huddersfield Town

17:00: Brighton & Hove Albion v Liverpool

17:00: Leicester City v Southampton

19:30: Chelsea v Newcastle United

Domingo, 13 de Janeiro

16:15: Everton v Bournemouth

18:30: Tottenham Hotspur v Manchester United

Segunda-Feira, 14 de Janeiro

22:00: Manchester City v Wolverhampton Wanderers

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s