Meu Casamento: Casar ou não Casar eis a questão

Oi gente, depois do  STYLE OF A MOTHER FASHIONISTA, está será a série da minha vida mais real, que vocês lerão aqui no blog. Desde já agradecer o carinho que vocês me deram no STYLE OF A MOTHER FASHIONISTA foi mágico, quem não leu, a série continua aqui no nosso site, pode ler.

Acredito eu, que o sonho da maioria das mulheres  seja casar, ter filhos e respeito isso. O  meu sonho de vida sempre foi ser feliz e realizada, se o casamento reunir esses dois pressupostos então seja bem vindo.

Contudo, embora muitos não optem por essa sequência, os filhos ou vêm dentro do casamento, ou antes dele, antecedendo o mesmo. O meu caso é o segundo, não posso dizer – vos que foi propositado, porque não foi, mas, foi muito bem vindo o meu filho. Meu sonho de vida sempre foi ser mãe, independentemente de qualquer coisa, sempre quis mesmo ter um filho (a), quando fiquei grávida do Júnior embora sem planos de ter filhos.

Durante a  gestação e porque o pai do meu filho, actual meu marido, sempre namoramos com o consentimento dos nossos pais, havia um clima ainda que transparente de se querer apressar as coisas, acredito muito mais da família dele do que da minha, porque quando eu fiquei gravida, já havia me licenciado a muito tempo, já trabalhava, então, a meu ver, já era hora de ter um acaba arroz sendo casada ou não. Eu também nunca sonhei em casar grávida ou por causa da gravidez. Para mim, FILHO NÃO SEGURA HOMEM.

E assim fomos vivendo, por motivos pessoais passei mais tempo da minha gravidez separada do pai do meu filho, a gravidez abre muito os nossos olhos. E cabe a nos ver o que esta a nossa frente ou nos fazermos de cegas. Eu preferi ver.

Seis meses após o nascimento do meu filho, voltei para Angola e mal chego à Luanda na mesma semana em que cheguei surpreendo – me com um pedido de casamento do pai do meu filho perante a minha família. Confesso – vos que eu não quis aceitar tal pedido. Mas todo mundo merece uma segunda chance, nós erramos tanto mas Deus nos perdoa sempre imagina se Deus agisse connosco como nos agimos com as pessoas ao nosso redor aonde será que estaríamos aqui hoje? Acredito que não.

E lá começou a nossa saga rumo ao casamento, o pedido dele foi em Junho de 2017 e o casamento seria Novembro de 2017, mas por razões de força maior o casamento acabou de realizando Abril de 2018.

Após ter se marcado o casamento chegou a altura de correr atrás para a realização do mesmo. Eu até hoje não sei quais foram os reais motivos que fizeram meu marido pedir – me em casamento mas confesso – vos hoje mesmo casada eu acredito que o meu casamento foi um milagre.

Porque eu cheguei a conclusão depois de terem passados dois meses do pedido de casamento, que o meu casamento com pai do meu filho seria o pior erro que eu estaria a cometer na minha vida e decidi não casar mais com ele.

Duas semanas depois reatamos mas ainda assim não me sentia bem naquela relação e um mes depois voltei a renunciar ao casamento de novo.

Uma semana depois reatamos e um mes depois , surgiram situações familiares que fizeram com que o casamento fosse adiado para o ano seguinte, não obstante isso, cancelei meu casamento definitivamente com ele. Desta vez ficamos separados 2 meses.

Em Janeiro as famílias reuniram – se e coordenaram que o casamento sairia esse ano, e já não competia a nós (eu e ele)decidirmos porque nos não estávamos a levar a serio uma decisão tão seria.

E o casamento ficou marcado para Abril de 2018 … E assim começou oficialmente o corre corre do casamento …

Eu até o momento que assinei os papeis tanto na igreja como na conservatória, a duvida do parar ou continuar martelava a minha cabeça. Mas hoje depois de casada, apesar dos pesares, a melhor decisão foi casar…

 

Carrega gente … Não custa nada

XoXo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s