Style of a Mother Fashionista: African Fashionista

Oi gente, e cá vamos nós para o terceiro post da nossa série carregada STYLE OF A MOTHER FASHIONISTA.  Não sei se vocês  viram mas podem ver a primeira e a segunda  parte da série agora se quiserem Style of a Mother Fashionista: Pool’s day / Style of a Mother Fashionista: African Proud.

Dito isso, vamos carregar …

 E tal como no post anterior as fotos super carregadas foram feitas pelo Fotógrafo do Botswana Jordan Indigo Isaac.

dsc_0411

Para este capítulo, vou falar de ESPERANÇA, peço desculpa fugir do foco da nossa série mas, para mim, não há palavra que melhor combina com uma mulher grávida do  que Esperança, fé, aquela certeza transparente de que no final dos 9 meses, haverá um novo começo, um novo motivo, uma nova razão.

dsc_0413-copy

Mas antes, gostaria de saber se vocês já notaram que aquele meu querido corpo tamanho P já era. Mas, resolvi mostrar o que realmente se passa por aqui. Não sei se viram também mas o Júnior está cada vez maior.

dsc_0416-copy

Durante o meu primeiro trimestre de gravidez  e o começo do segundo trimestre, quase não se notava que eu estava grávida. E até agora  segundo as pessoas tenho uma barriga pequena para o meu tempo gestacional. Dormir não é fácil, acordar durante a noite para urinar não  é uma tarefa fácil,  mas, estamos a conseguir gerir. O cansaço é um forte aliado e as olheiras também. Mas depois que me contaram que quando bebé nascer também não conseguirei descansar, comecei a dormir sentada e feliz.

dsc_0417-copy

Uma das coisas que mais tenho feito é conversar muito, com mulheres grávidas e com mães sejam elas da mesma faixa etária que a minha ou não. Algumas não gostam muito de conversar porque dizem que as experiências são diferentes e que eu tenho de viver a minha mas eu sou curiosa. Por exemplo, a questão dos enjoos dificilmente, eu tive enjoos. No inicio era terrível mas cortei lhes todos com múcua  e frutas acidas todas nacionais (Loengo, Ginguenga ),  a múcua eu comia após as refeições e  eliminava logo o enjoo.

dsc_0408-copy

Voltemos ao assunto da esperança, eu simplesmente admiro a capacidade de superação de uma mulher gravida. Aconteça o que acontecer, ela supera em nome de um amor maior que vem a caminho. Muito bonito, na verdade inspirador. Eu também não sabia o que significava até parar de pensar em mim e focar em um amor maior. Se vos dissesse que a gravidez  tem  sido fácil estaria a mentir e não vou dizer – vos isso mas a vontade de o ter nos meus braços é maior do que qualquer obstáculo.

dsc_0508-copy

Mas eu não sou a única mãe africana que pensa assim, já repararam nas nossas mamas zungeiras, o quão elas se sacrificam durante a gestação e depois dela.  Não é só bonito de se ver, é inspirador.

dsc_0429

Quando eu ouvia as mais velhas a dizer que o filho é da mulher e não do homem, ficava em duvida hoje não tenho mais duvidas. Mas é como tudo toda regra tem excepção.

dsc_0471

Um beijo super carregado para todos vocês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s