Oi gente, hoje convida -vos a conhecer essa jovem angolana super carregada, Shelby da Mata, estudante de estilismo é com certeza um nome que vale a pena começar a memorizar na área de moda em Angola.
Conheci a Shelby no concurso que fui jurada em Fevereiro o “Luanda Fashionable 2016”, ela foi uma das participantes. Mas, ela não foi uma participante qualquer, ela foi aquela participante que logo no Casting cativou os jurados e a mim pela qualidade do seu trabalho.
Por essa razão convidei a Shelby para bater um papo carregado connosco aqui no blog, espero que gostem …
CBA: O blog está ligado a moda e por essa a razão a Shelby foi escolhida para bater um PAPO CARREGADO connosco. Diga – nos qual é a sua ligação com a moda?
Shelby: A minha ligação com a moda está ligada ao Estilismo. Criar um vestuário adequado à cada tipo de pessoa.
CBA: Para que as pessoas conheçam um pouco de si, descreva – se resumidamente, quem é a Shelby afinal de contas?
Shelby: A Shelby Da Mata é uma jovem de 22 Anos, formando-se em Estilismo e Fashion Design na África Do Sul (Cape Town). Sou uma jovem que enxerga o mundo de uma maneira diferente do habitual. Deixo ele ser um Mundo, sem pressão e com as suas diferenças.
CBA: Qual a sua maior qualidade?
Shelby: Senso de Justiça.
CBA: E o seu maior defeito?
Shelby: Meu maior defeito: Ser Autoritária.
CBA: É boa de garfo? Sabe cozinhar?
Shelby: Não sou boa de garfo (RISOS)! Gosto de cozinhar para mim e para o meu irmãozinho (a minha comida para ele está sempre óptima)!
CBA: O que é que a Shelby mais gosta e o que mais detesta?
Shelby: Eu gosto mais de brincar com o meu irmãozinho. Detesto quando alguém dirige-se para mim dizendo-me para fazer algo quando eu sei que é minha obrigação fazer(não gosto de me sentir cumprindo ordens como se tivesse um chefe).
CBA: O que é que a carregada não faria por nada?
Shelby: Jamais humilharia quem está por baixo, isso por duas razões: por ter consciência que é de baixo onde começamos e por ter consciência que a vida da mesma maneira que empurra-nos pra cima, empurra-nos pra baixo.
CBA: O que é que mais gostaria de fazer para além do que faz na moda?
Shelby: O que eu mais gostaria de fazer é voltar aos Estúdios e despertar novamente a música em mim. Não digo que ela está em coma mas, a deixei em um sono profundo(isso pelos objectivos).
CBA: Porquê moda e não outra coisa?
Shelby: Poderia ter sido uma outra formação, ter seguido qualquer uma outra profissão… Mas nenhuma delas me faria sentir tão encontrada em um mundo tão labirintoso.
CBA: Como descreveria a moda internacional e a angolana actualmente?
Shelby: A Moda internacional na minha óptica desde que comecei a persegui-la, sempre teve aquele espírito independente, ou seja, sempre criou obras inspiradas em histórias realmente apreciantes. Dando sempre espaço a excentricidade o que dá originalidade à peça. Já na Moda Angolana não poderei dizer o mesmo por termos ainda uma limitação de criatividade. Criando peças habituais, ja conhecidas no mundo vestuário e ao fim de tudo, está todo mundo fazendo a mesma coisa. Daí surge a falta de originalidade.
CBA: Cite 3 nomes da moda angolana que admira o trabalho que fazem.
Shelby: Rose Palhares, Konde e Soraia da Piedade.
CBA: Considera – se uma fashionista?
Shelby: Alguém fashionista no meu conhecimento é a pessoa que segue tendências, e eu nunca fui de seguir tendências, talvez não seja uma Fashionista. Mas isso não significa dizer que não entendo de Moda.
CBA: Quais são as suas inspirações internacionais e angolanas?
Shelby: Mel Ottenberg, Nicola Formichetti, Belinda King e Cara Bezuidenhout. Se dissesse que me inspiro em um Estilista Angolano estaria a mentir ao Carrega. Não que não aprecie, mas não me inspiro em nenhum.
CBA: Tem algum sonho com relação a moda, que gostaria muito de realiza – lo?
Shelby: Um sonho com relação à moda tenho sim. Apresentar uma das minhas colecções num dos maiores Fashion Show conhecidos mundialmente (lol).
CBA: Normalmente as pessoas tendem a desistir muito fácil, qual é o seu segredo para manter o foco?
Shelby: As pessoas que desistem talvez acontece por fazerem dessa Arte opção e eu tenho ela como Prioridade. Esse é o meu segredo.
CBA: Como define o seu estilo?
Shelby: O meu estilo é respirar sem dificuldade, é ser feliz como quiser sem importar-se com que os outros pensam ou deixam de pensar, é ter orgulho de si mesma. O meu estilo é a minha personalidade.
CBA: O que pensa na hora de se vestir?
Shelby: Na hora de me vestir penso em como combinar as cores.
CBA: Marcas, o que significam na sua vida?
Shelby: Confesso que poucas vezes entro em lojas para me satisfazer vestuariamente mas, quando isso acontece a roupa para mim tem de ser algo em que permita vestir ela em várias forma, e prefiro a cor preta na maioria das vezes(eu particularmente não aprecio roupas de cores florescentes), prefiro cores apagadas, isso por terem uma facilidade de combinação. Em sapatos sempre foi-me preferido usar botas à militar para ocasiões menos formais, e para casos formais prefiro sentir-me mais alta possível, e para isso os sapatos de tamanha plataforma são os escolhidos. Em acessórios, a bolsa para mim é extremamente importante, por dar postura e um ar formidável.
CBA: O que é que não pode faltar no seu closet?
Shelby: O meu Closet é estar em um mundo sem energia mas completo de velas dando um ar Clássico.(risos).
CBA: Que cores mais gosta de usar?
Shelby: Cores que mais gosto de usar são: Preta, Cinza, Castanha, Vermelho camurça, Azul Ciano e Vermelho.
CBA: Prefere estações frias ou quentes? Porquê?
Shelby: Prefiro estações frias. Por ser uma época que permite o racional vestir-se como um apreciador de moda, dando espaço até àqueles que têm péssimo gosto quando se vão vestir, vestirem-se bem. O Inverno pra mim é ótimo para novas criações vestuárias.
CBA: Qual o seu acessório preferido ?
Shelby: O meu acessório preferido é a bolsa.
CBA: O que é que não pode faltar na sua bolsa?
Shelby: O que não pode faltar nela é o meu lipstick Cyber.
CBA: Qual é o seu sonho de consumo?
Shelby: Um dos meus sonhos mesmo é poder fundar um Lar para crianças necessitadas com absolutamente tudo que tiverem direito, e eu como mãe que um dia serei, me certificar que não as vai faltar nada.
CBA: O que acha dos blogs de moda angolanos?
Shelby: Os Blogs de Moda Angolanos têm estudado mais a Moda, têm obtido mais informações àcerca da mesma(o que é muitíssimo bom). E com isso têm conquistado até seguidores que antes viam benefício nenhum dentro dela. Parabenizo à todos.
CBA: O que mais detesta na moda?
Shelby: Não o que mais detesto na moda mas sim, o que mais detesto nas pessoas que a consomem. Não aprecio a falta de não saberem como consumí-la sem ter que usar exactamente o que a “Miley Cyrus” vestiu por estar na moda.
CBA: O que mais gosta na moda?
Shelby: Gostar não, o que mais admiro… É a maneira com que ela vem derrepente como se fosse um vírus contaminando todos os “Tendênciosos”, e a maneira com que ela desaparece e aparece com outra novidade. Parece um mundo às voltas girando no mesmo lugar sem as pessoas perceberem.
CBA: Quais os seus estilistas favoritos ?
Shelby: Mel Ottenberg.
CBA: Qual é a sua marca favorita?
Shelby: DSL (Don’t Stop Living).
CBA: Algum conselho para as pessoas que vão ler esse papo?
Shelby: Um conselho com poucas palavras… Seja VOCÊ mesmo, os outros ja existem.
CBA: Então alguma sugestão ou alguma recomendação para o Carrega by Ac?
Shelby: Uma recomendação sim… CARREGAAAAAAA!
Eu (Acelga Esteves) também amei bater um papo consigo e acredito que as pessoas vão gostar da entrevista, desejo que todos seus objectivos sejam concretizados, você merece. Mais uma vez obrigado
Carrega gente … não custa nada
xoxo
“é com certeza um nome que vale a pena começar a memorizar na área de moda em Angola.”
– You better believe it
“Senso de Justiça.”
– uma qualidade que quase nunca ouvi de ninguém, interessante.
“a vida da mesma maneira que empurra-nos pra cima, empurra-nos pra baixo.”
– Ah, tu és o máximo.
“voltar aos Estúdios e despertar novamente a música em mim.”
– estou esperando por esse dia.
“nenhuma delas me faria sentir tão encontrada em um mundo tão labirintoso.”
– Oh Deus! Quem é essa mulher?!
“Seja VOCÊ mesmo, os outros ja existem.”
– Está certa!
Que conversa mais descontraída, já sabia que a Shelby era doce assim, sei dela desse jeito, mas nunca é demais respirar um ar tão verdadeiro e puro. SUCESSOS, tanto pra o Carrega, quanto para a Shelby. Maravilha!
GostarGostar