Papo Carregado com a Designer Angolana Deybe Simão

Oi gente, hoje vamos bater um papo com uma jovem angolana, com projectos super inovadores, modernos e atuais. Essa jovem é a Deybe Simão, designer da marca angolana super carregada By D.S.. Quem  segue  o blog no facebook sabe o quanto eu estou a gostar do trabalho dela e por essa razão convidei – a para bater esse papo connosco.

Espero que gostem …

Gostaria de Tornar a minha marca reconhecida a nível de África. Gostaria muito que o nosso continente conhecesse a minha maneira de fazer moda africana.

Deybe Simão        

    

CBA: O blog está ligado a moda e por essa a razão a Deybe Simão, designer da marca By DS foi escolhida para bater um PAPO CARREGADO connosco. Diga – nos qual é a sua ligação com a moda?

Deybe: Minha ligação com a moda vem de 4 anos para cá quando criei a minha primeira marca :a Gym Time (moda fitness) e logo em seguida a Summer Time (moda praia) . Sempre estudei e pesquisei muito sobre a área Têxtil: é isso me deu base e segurança para seguir com a By DS. Procuro sempre acrescentar sabedoria ao meu trabalho. 11721430_10153386254895630_1562306538_nCBA: Para que as pessoas conheçam um pouco de si, descreva – se resumidamente, quem é a Deybe Simão afinal de contas?

Deybe: A Deybe é uma mulher Decidida, Brincalhona, Conselheira, Protectora dos meus e muito Amiga acima de todas as coisas.

CBA: Qual a sua maior qualidade?

Deybe: Ser Autodidacta,quando quero aprender algo sou incansável . Estudo, Pesquiso até conseguir chegar aonde quero.

CBA: Porque decidiu “repaginar” os panos africanos ?

Deybe:  Sempre amei as estampas africanas , mas tinha dificuldade em vesti-las com perfeição, por causa das curvas dos corpo. E os tecidos africanos por terem a composição pouco maleável , impossibilitam um caimento perfeito que valorize as curvas do corpo,e dependendo do modelo tendem a limitar os movimentos. Sendo assim, eu queria algo mais simples, confortável e com melhor caimento. E fui em busca disso, entre estudos, pesquisas e testes, erros e acertos ,cheguei aonde queria: apresentar as estampas africanas em tecidos leves e flexíveis, onde eu teria uma liberdade maior para criar minhas peças.

CBA: É boa de garfo? Gosta de cozinhar?

Deybe: Ao que diz respeito a comidas saudáveis sim, não abro mão da minha dieta alimentar. Cozinhar não é meu ponto mais alto, mas não deixo ninguém morrer de fome (risos).

CBA: E o seu maior defeito?

Deybe: Ansiedade, quero tudo pronto Rápido, Já e Agora!

11749427_10153386248740630_688829743_n

CBA: O que é que a Deybe Simão mais gosta e o que mais detesta?

Deybe: Adoro uma boa Conversa, com Começo, Meio e Fim. Detesto pessoas sem Carácter, principalmente as que fazem de tudo para Aparecer.

CBA: O que é que a carregada não faria por nada?

Deybe: Forçar amizades por Conveniência, isso para mim e decadente. Amizade tem que ser algo livre de interesses, tem que ser puro acima de tudo.

CBA: O que é que mais gostaria de fazer para além do que faz na moda?

Deybe: Estar ligada à Política. Sou formada em Política Internacional e procuro estar sempre atenta ao que está ligado a política pelo mundo a fora. Porquê moda e não outra coisa? Porque gosto de criar várias coisas , e a moda me da esta liberdade.

CBA: Como a Deybe Simão descreveria a moda internacional e a angolana atualmente?

Deybe: A moda Internacional está cada vez mais vintage, as grandes marcas têm ido buscar no passado uma moda para ser usada no Presente. E gosto muito disso, o Clássico me encanta. Acredito que a moda Angolana está num bom caminho, os jovens têm mostrado interesse em promover a moda nacional e isso é muito bom. 11774503_10153386794010630_1214499037_nCBA: Cite nomes da moda angolana que admira o trabalho que fazem.

Deybe: Deybe Simão (risos), Porque uso tudo aquilo que faço é valorizo meu trabalho, não crio apenas roupas , mas também faço brincos carteiras e lenços! E o Projecto Mental, aprecio a maneira deles de fazer moda. São autênticos . E Soraya da Piedade , gosto do trabalho dela.

CBA: Considera – se uma fashionista?

Deybe: Não, pode parecer entranha esta resposta. Mas esse adjectivo “Fashionista”, torna algumas pessoas muito escravas da moda, muito exigentes consigo e com o seu guarda roupa. E quando não conseguem ter o que está na moda , sentem-se frustradas e incapazes. Acho isso errado, a moda tem que ser divertida , destemida e livre. E eu não gosto de cobranças, acima de tudo desejo estar confortável de Chinelas ou de Salto 15 , apenas quero me sentir bem.

CBA: Quais são as suas inspirações internacionais e angolanas?

Deybe: Minha inspiração internacional está nos mais diferentes tipos de tecidos e estampas . A textura dos tecidos me inspiram e as estampas me fazem criar . Procuro extrair o melhor que eles têm para me oferecer. A minha inspiração em Angola está na curva da mulher Angolana, sejam elas grandes ou pequenas para mim é primordial que as peças da By DS valorizem isso.

CBA: Tem algum sonho com relação a moda, que gostaria muito de realiza – lo?

Deybe: Tornar a minha marca reconhecida a nível de África. Gostaria muito que o nosso continente conhecesse a minha maneira de fazer moda africana. 11778108_10153386253595630_1789181208_nCBA: Normalmente as pessoas tendem a desistir muito fácil, qual é o seu segredo para manter o foco?

Deybe: Ser despretensiosa,ser alguém que faz o que gosta e vive feliz. Esta sou eu , meu único foco é me divertir com o meu trabalho. Independente de onde ele possa chegar, apenas faço-o com Amor.

CBA: Como define o seu estilo?

Deybe: Versátil, não tenho regras : gosto de muitos estilos , por isso passeio pelo Casual Chic .Misturando o Clássico com Moderno sem me preocupar.

CBA: O que pensa na hora de se vestir?

Deybe: Não posso ser Vulgar, é a minha primeira lei, as outras questões vêem depois.

CBA: Qual é o seu critério na hora de comprar alguma roupa ou calçado ou acessório ?

Deybe: Roupa : Caimento, sempre é a minha maior preocupação . Calçado: Confortabilidade, me recuso a sofrer para aparecer . Acessório: Tem que conjugar com o look,nada de exageros.

CBA: Defina o seu closet .

Deybe: É muita roupa para uma Deybe Só (risos)!

CBA: Qual a maior loucura fashion que já fez?

Deybe: Comprar coisas que nunca cheguei a usar, só pelo prazer de ter.

CBA: Marcas, o que significam na sua vida?

Deybe: Se tenho : Amém . Se não tenho : Okay também .

11751100_10153386254945630_1863245832_nCBA: Prefere estações frias ou quentes?

Deybe: Quentes.

CBA: Porquê?

Deybe: Porque posso abusar das cores, sem me preocupar.

CBA: O que é que não pode faltar na sua bolsa?

Deybe: Telefone.

CBA: O que é que não pode faltar no seu closet?

Deybe:  Bata, sabe aqueles dias que não te aprece nem vestir ?? Então as batas são perfeitas para todos os momentos.

CBA: Qual é o seu sonho de consumo?

Deybe:  No momento é ter uma máquina de costura bem antiga igual a dos alfaiates , aquelas que são manuseadas com o pé mesmo sem energia sem nada. Costurar com ela é uma arte, sempre que vejo fico encantada.

CBA: O que acha dos blogs de moda angolanos?

Deybe: Acho de óptima iniciativa , leio alguns e me identifico . O Carrega by Ac é um deles, e gosto muito do incentivo que o blog da à moda nacional.

CBA: O que mais detesta na moda?

Deybe:  Pessoas que se penduram no trabalho alheio: o tipo Hipócritas sabe!? Daquelas queGostam mas não elogiam. Querem mas não consomem. Falam mal mas depois copiam .

CBA: O que mais gosta na moda?

Deybe: A arte de criar coisas que as pessoas vão consumir no seu dia a dia.

CBA: Quais os seus estilistas favoritos ?

Deybe: Stella Jean , Patricia Bonaldi e Michael Costello.

CBA: Qual é a sua marca favorita?

Deybe: By DS .

CBA: Algum conselho para as pessoas que vão ler esse papo?

Deybe: Que elas não sejam escravas da moda, e que procurem Consumir coisas que realmente gostem. Lembrando-se que : Estar na Moda , é seguir tendências. Ter Estilo, é seguir a si mesmo.

CBA: Então alguma sugestão ou alguma recomendação para o Carrega by Ac?

Deybe: Primeiro gostaria de agradecer o convite . Desejo muito sucesso e que a Carrega By AC continue fazendo sempre o seu trabalho de maneira humilde e bem feito .

Eu (Acelga Esteves) também amei bater um papo consigo e acredito que as pessoas vão gostar da entrevista, desejo que todos seus objectivos sejam concretizados, você merece. Mais uma vez obrigado 😀

Carrega gente … não custa nada

xoxo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s