Papo Carregado com a Maquilhadora Angolana Fineza Paillisser

Oi gente, hoje vamos conhecer uma maquiadora angolana super carregada, que eu convidei para bater um papo connosco aqui no Carrega by Ac. Ela é angolana morou fora muitos anos mas, nem por isso esqueceu das suas raízes e hoje com um currículo de maquiadora profissional super carregado. Faz parte do leque das melhores maquiadoras angolanas. Eu já fiz uso dos serviços dela e recomendo.

Dito isso, vamos carregar…

O lado bom desse papo, é que a Fineza,  descarregou tudo quanto é necessário saber tanto para quem gosta de make up como para quem não gosta mas precisa aprender um pouco do mesmo para uso próprio e  eu não maiei e postei tudo ( risos). Quanto aos trabalhos dela são mesmo super inspiradores. Nota – se que ela é uma mulher batalhadora que corre atras dos seus sonhos e acima de tudo um exemplo a seguir.

Já agora, um comunicado para as amantes de make up ela também organiza workshops e da aulas de auto maquiagem. Por isso, aconselho -vos a lerem esse papo com bastante calma porque irá valer a pena.

Actualmente vivo somente do meu trabalho de maquilhagem. 

                                                                                  Fineza Paillisser

10422200_10155031085045601_4288415601867090981_n

Carrega by Ac: Para que as pessoas saiba, quem é a Fineza. Diga quem é a Fineza afinal de contas e o que faz?
Fineza: Chamo-me Fineza Paillisser, sou maquilhadora Profissional, tenho o meu próprio Atelier e muitas das vezes trabalho a domicílio.

Carrega by Ac:Trabalha aonde? Há quanto tempo faz esse trabalho?
Fineza: No ramo da maquilhagem estou praticamente quase 10 anos.

Carrega by Ac: Como foi o seu começo?
Fineza: o começo não foi fácil antes de começar a practicar tive de cumprir os meus estudos para satisfazer os meus País, mesmo eles sabendo que acima dos estudos estava está paixão, prontos no entanto fui fazendo os cursos neste ramo aos poucos e as escondidas. E outra dificuldade foi encontrar no estrangeiro um local onde practicar profissionalmente está arte, não foi fácil estar neste mercado, mas consegui, comecei na Holanda aos 18 anos e pouco, depois me mudei para o Panamá onde tive a oportunidade de trabalhar com grandes maquilhadores, depois estive em França onde fiz a escola superior de Makeup, e hoje estou da em Angola contribuindo para o crescimento e desenvolvimento desta bela arte.

Carrega by Ac: O que é que a levou a fazer maquiagem?
Fineza: eu desde então sempre gostei de me pintar, já muito pequena gostava de maquilhar e trancar as minhas primas, as novelas brasileiras foi uma das inspirações, e as minhas amigas russas que pintavam se todas muito bem tudo isso serviu de apoio para despertar este grande dom que adeus me deu.

Carrega by Ac: Qual foi o trabalho que mais gostou de fazer?
Fineza: eu gosto do que faço e fica difícil ter de escolher mas tenho dois grandes trabalhos feitos no exterior que adorei o primeiro foi uma pintura facial que abrangia o ombro eu não sabia que estava ser testada e que a modelo também era uma maquilhadora profissional, e ao mesmo tempo fazia parte da comissão do jurado que me iam atribuir o diploma de maquilhagem.
O outro trabalho que também me marcou foi uma sessão de fotos na Afrika do sul.fui convidada a fazer parte de uma escola de make up e por fim solicitaram me que maquilhasse a sessão fotográfica.

10997519_10155283737340601_7476793677030687606_o

Carrega by Ac: Sua marca de cosméticos favorita?
Fineza:  Marcas de cosméticos, eu gosto de quase todas delas independentemente do resultado que me dão, e até porque o segredo não está nos produtos mas sim na maquilhadora. Eu sou a minha própria cobaia antes de trabalhar com um produto eu mesma o testo, trabalho muito com a makeup forever, SEPHORA, Mac, BH cosméticos, kiko, e entre outras.

Carrega by Ac: Cite o nome de 4 maquilhadores nacionais e internacionais que admira os seus trabalhos.
 Fineza: Maquilhadoras nacionais: Tatiana Alexandre, Mimi santos, Lara. Internacionais: Makeupdoll, Emmanuel sebastiani, Vicent make up Atelier, Magaly bruni makeup Atelier.

Carrega by Ac: Na sua opinião o mercado angolano acolhe bem esse tipo de trabalho? Porque?
Fineza: O Angolano é por natureza vaidoso, no geral, tanto que hoje em dia eu já não maquilho somente mulheres, mas também homens, e as mulheres também que não se deixam claro, há uns anos atrás nem tanto mas o País está em evolução as pessoas também.

Carrega by Ac: Vive do seu trabalho ou faz mais alguma outra coisa para se sustentar?
Fineza: Actualmente vivo somente do meu trabalho de maquilhagem.

Carrega by Ac: Como é a sua agenda de trabalho?
Fineza: Oh minha agenda está muito apertada, não tem sido fácil mas adoro poder arrancar um sorriso de alguém que se sinta satisfeita com o meu trabalho, praticamente não tem dia na semana que eu não trabalhe.

10987624_10153134874608092_5217845359239615869_n

Carrega by Ac: O que é que se deve ter em conta na hora de se maquiar?
Fineza: Uma coisa primordial a ter em conta é ter a pele totalmente limpa tonificada e hidratada.

Carrega by Ac: Estar sempre maquilhada é fundamental para si?
Fineza:  Não obstante eu maquilho-me muito raramente, gosto de me ver natural. Eu sou muito de testar os produtos pela primeira vez.

Carrega by Ac: Poderia explicarmos como faz o seu make up?
Fineza:  Normalmente sou muito prática após da hidratação da pele, faço o preenchimento e a correcção da sobrancelhas, aplico a base, contorno, o pó, aplico o delineador, aplico os cílios postiço, volto a fazer um rápido retoque do pó, blush batom e já está.(Risos)

Carrega by Ac: Poderia nos explicar o que é para si mais importante para uma maquilhagem perfeita.
Fineza: Pele limpa, saber o tipo de pele da pessoa, saber os produtos ideais a utilizar e a ocasião, saber se a pessoa usa um pouco ou nunca maquilhagem, como ela gosta de ser maquilhada, saber sugerir, e transmitir confiança.

Carrega by Ac: Que produtos são fundamentais para fazer uma maquiagem básica ou completa?
Fineza: Hidratante, pincéis, palete de sombras, primer, uma boa base, pó, lápis para sobrancelhas , para lábios e olhos, delineador, corrector, blush, rímel , cílios, baton, fixador de maquilhagem.

1909308_10155283737740601_5812698606441028678_o

Carrega by Ac: Planos para o futuro.
Fineza: Muitos. Melhorar cada vez mais. Poder organizar mais workshops, para que as amantes de maquilhagem possam aprender mais. Expandir a minha empresa. Mas claro tudo na mão do Senhor DEUS.

Carrega by Ac: Um conselho para as nossas carregadas que gostam de maquilhagem e querem ingressar nesse mercado?
Fineza: Um conselho para as amantes desta bela arte: “Não se limitem  naquilo que já sabem mas pesquisem, inventem, sejam criativas e sobretudo muita prática.

Carrega by Ac: Um conselho para o Carrega by Ac.
Fineza: Para ti cara AC desejo muito sucesso neste teu blog. Acho muito interessante tudo o que transmites, continues assim e que Deus te abençoe grandiosamente, agradeço o convite e até a próxima se Deus quiser.

Eu (Acelga Esteves) também amei bater um papo consigo e acredito que as pessoas vão gostar da entrevista, desejo que todos seus objectivos sejam concretizados, você merece. Mais uma vez obrigado 😀

É nacional é bom é o Carrega by Ac

Carrega gente … não custa nada

XOXO

One thought on “Papo Carregado com a Maquilhadora Angolana Fineza Paillisser

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s