Papo Carregado com a Blogueira angolana Cláudia ClaKI

Oi gente, hoje o resultado de mais uma parceria carregada. Dessa vez a blogueira angolana Cláudia ClaKi aceitou o desafio. Não se vocês se lembram mas a parceria carregada consiste em uma troca de entrevistas para que haja uma interacção entre as blogueiras dos dois blogues. O  que dizer da Cláudia já a conheci a mais ou menos 1 ano é uma das blogueiras angolanas de que muito me identifico pois tal como eu as marcas não são prioridades na sua fashion life embora faça uso delas. Seu blog é multi-uso pois alem de moda ela fala de … tudo… a sua maneira mas sempre muito carregada.

Dito isso, vamos carregar …

Quanto a Cláudia foi mesmo um prazer ter feito essa parceria consigo, aprender com a sua experiência e o melhor poder transmitir para que outras pessoas aprendam também.  Disse na minha entrevista para o seu blog e repito aqui, eu gosto da maneira como vê o mundo e gosto mais ainda do facto de tentar fazer a sua parte para mudança do mesmo e não apenas passar o tempo a reclamar. Lembro como se fosse hoje do meu primeiro contacto consigo eu sempre muito reservada pois nunca se sabe quem é quem. Lembro também do seu bazar o qual mesmo distante fiz questão de ajudar marcando pessoas para que fossem ao mesmo. Lembro que ficamos um tempo sem nos falarmos pois o nosso relacionamento sempre foi maioritariamente online, mas quando me pediram para listar blogueiras angolanas citei o seu nome e fui a sua casa levar a oferta e assim a conheci pessoalmente, valeu a pena era exatamente como eu pensava a conversa durou tanto até nós nos lembrarmos que tínhamos coisas para fazer mas o respeito continuou o mesmo. E simplesmente sou grata pelos conselhos que me dá directa ou indirectamente e pelo facto de ter aceitado fazer essa parceria comigo.

Interessados, vejam a minha entrevista no blog da Cláudia aqui esta o link http://claudiaclaki.blogspot.com/2015/03/entre-bloggers-claudia-claki-e-carrega.html

“Eu busco inspiração em pequenos detalhes, coisas diferentes, portanto não conseguiria responder detalhadamente a esta pergunta, principalmente porque sou artista e estou constantemente inspirada.”

Cláudia ClaKi

DSC_0069

Carrega by Ac: O blog está ligado a moda e por essa a razão a Cláudia foi escolhida para bater um PAPO CARREGADO connosco. Diga – nos qual é a sua ligação com a moda?

Cláudia: É uma ligação simples, sigo, eu aprecio, eu critico, e quando posso através de revistas, alguns fashion shows e tv “Respiro” moda. E no meu blog também dedico algum tempo/posts relacionados com moda. Daí a minha “ligação” com a Moda.

Carrega by Ac: Para que as pessoas conheçam um pouco de si, descreva – se resumidamente, quem é a Cláudia ClaKi afinal de contas?

CláudiaBem, não é de bom tom as pessoas se auto-caracterizarem, mas ai vai: C-Criativa; L-Leal; A-Autentica; U-Única; D-Dinâmica,I-Inteligente; A-Artista.  Resumindo, Sou mãe, mulher, filha, tia, madrinha, afilhada, amiga dos meus amigos; As vezes sou uma caixinha de surpresa. Gosto de viver a vida e explora-la da melhor maneira possível. Sou artista de corpo e Alma, gosto de criar e apreciar arte no geral.

Carrega by Ac: Qual a sua maior qualidade?

Cláudia: Talvez não seja eu a pessoa indicada para dizer qual é a minha maior qualidade, mas diria que é ser amiga dos meus amigos; valorizo muito a amizade!

Carrega by Ac: E o seu maior defeito?

Cláudia: Acho que consegui superar o meu maior defeito, a teimosia!

Carrega by Ac: É boa de garfo? Gosta de cozinhar?

Cláudia: Sou boa de garfo, faca e colher (risos). Mas a melhor parte é que ADORO cozinhar, não só para mim, mas como para a minha família também.

DSC_0348

Carrega by Ac: O que é que a Cláudia mais gosta e o que mais detesta?

Cláudia: Gosto mesmo é de aproveitar o bom da vida “Amar” os meus! Detesto Mentiras.

Carrega by Ac: O que é que a carregada não faria por nada?

Cláudia: Não faria aos outros o que não gosto que me façam.

Carrega by Ac: O que é que mais gostaria de fazer para além do que faz na moda?

Cláudia: Eu não faço muito em relação a moda. Mas gostaria mesmo de trabalhar no que me licenciei, interior design! E se voltasse a estudar talvez fizesse Fashion Design.

Carrega by Ac: Porquê moda e não outra coisa?

Cláudia: A Moda para mim, é mais um hobby, para além dos muitos que tenho.

Carrega by Ac: Como a Cláudia descreveria a moda internacional e a  angolana actualmente?

Cláudia: Descrever é sem duvidas mais fácil do que comparar uma com a outra. A Moda Internacional está em constante crescimento, evolução, e cada vez mais a surgirem novos profissionais o que a torna ainda mais interessante. Quanto a moda angolana, muito ainda se precisa de ver, está a dar alguns passos, hoje já podemos ver angolanas nas passarelas internacionais o que é uma mais valia!

Carrega by Ac: Cite 3 nomes da moda angolana que admira o trabalho que fazem.

Cláudia: Não diria admiração porque não acompanho a fundo os trabalhos. A designer Rose Palhares, acho-a super talentosa, porque ela tem o “know how”  estudou o que ela faz! Projecto Mental por Tekassala e Shunnoz, acho que são artistas de Gema, e gosto do que eles fazem; Ja visitei o atelier/Loja deles e inclusive comprei algo para o meu mario. A Estilista Nadir Tati, gostei do que vi num Mercedes Benz Fashion Week em Berlin, muito talentosa também.

DSC_0076

Carrega by Ac: Considera – se uma fashionista?

Cláudia: Sem Duvidas, posso nao “aplicar” o “Fashionismo” todos os dias, mas sou.

Carrega by Ac: Quais são as suas inspirações internacionais e angolanas?

Cláudia: Eu busco inspiração em pequenos detalhes, coisas diferentes, portanto não conseguiria responder detalhadamente a esta pergunta, principalmente porque sou artista e estou constantemente inspirada.

Carrega by Ac: Tem algum sonho com relação a moda, que gostaria muito de realiza – lo?

Cláudia: Eu sou uma autentica sonhadora, e corro atrás dos meus sonhos, agora, em relação a moda, talvez não tenha um sonho especifico, mas em relação a Arte, talvez!

Carrega by Ac: Normalmente as pessoas tendem a desistir muito fácil, qual é o seu segredo para manter o foco?

Cláudia: Se fosse segredo não contaria (Risos) Eu sou crente, “…Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:13.

Carrega by Ac; Como define o seu estilo?

Cláudia: O meu estilo é Ecléctico, um bocado de tudo, uma mistura que varia, desportivo-chic, clássico-funky… vai depender de como me estiver a sentir e a fase que estiver a passar na vida.

Carrega by Ac: O que pensa na hora de se vestir?

Cláudia: Penso TUDO. Principalmente que “Estou sem Roupa” isto acho que acontece com quase todas as mulheres! Não é ?!

Carrega by Ac: Qual é o seu critério na hora de comprar alguma roupa ou calçado ou acessório ?

Cláudia: Não tenho um critério especifico. O principal, é ter dinheiro, gostar do que vou comprar, ver se vai servir (caso não experimente na loja, levo para casa mas nunca arranco as etiquetas para depois ir devolver ou trocar) Sapatos não compro sem experimentar (Já cometi este erro no passado).

Carrega by Ac: Defina o seu closet .

Cláudia: Tem o problema de quase todas as mulheres “Espaço” (Risos) mas é arrumado e  organizado por cores e estilos de roupa, ex: Calças com calças, saias, camisas, vestidos…nada fora do lugar. O que facilita na hora de vestir.

Carrega by Ac: Qual a maior loucura fashion que já fez?

Cláudia: Pagar por um sapato que nem sabia se iam encontrar no meu numero. Esperar quase seis Meses por ele. Felizmente consegui, e é também o sapato mais caro que eu tenho!

Carrega by Ac: Marcas, o que significam na sua vida?

Cláudia: Não diria que sou fanática, gosto muito, mas sou discreta! Não sou do tipo: “Olha para mim, o meu sapato é X a minha Carteira Y, e o vestido Z”. Gosto das mais carinhas do que as mais baratinhas, desde que os artigos que eu adquirir sejam coisas que eu goste, e se posso comprar, compro.

Carrega by Ac: Que cores mais gosta de usar?

Cláudia: Pergunta Difícil esta! Gosto de cores no Geral! Uso de tudo um bocado, uso e abuso delas.

Carrega by Ac: Prefere estações frias ou quentes? Porquê?

Cláudia: Antes preferia estação quente sem duvidas, mas como ultimamente passo mais tempo no frio, estou a aprender a gostar ou me habituar ao frio! Mas não concordo que no frio as pessoas se vistam melhor! Até porque usam tanta roupa e há pessoas até que no tempo frio querem se sentir no quente.

Carrega by Ac: Qual o seu acessório preferido ?

Cláudia: Uma das perguntas mais difíceis pois eu considero-me uma “Lady de Acessórios ” Adoro.

DSC_0030 (1)

Carrega by Ac: O que é que não pode faltar na sua bolsa?

Cláudia: O meu porta moedas, gosto sempre de estar prevenida para qualquer eventualidade.

Carrega by Ac: O que é que não pode faltar no seu closet?

Cláudia: Sinceramente era mais fácil perguntar o que não falta lá (risos) roupa que não uso.

Carrega by Ac: Qual é o seu sonho de consumo?

Cláudia: Muito sinceramente, acho que não tenho! Sério… Não consigo pensar em algo que seja um “Sonho” de consumo e eu não tenha! Pois sou feliz com o que tenho o que não tenho não me faz falta! Quando fizer e poder ter…

Carrega by Ac: O que acha dos blogs de moda angolanos?

Cláudia: Gosto dos poucos que visito…as bloggers estão a crescer e o carrega by Ac é um deles. Não gosto de Blogs/bloggers que são mais forma de exibição das marcas X, Y, Z…Lembro-me de que quando comecei o meu Blog, perguntei uma blogger se era obrigatório falar das marcas. Ela disse-me que não fazia mal, porque há pessoas que na verdade teem interesse de se inspirarem independemente do que estiveres a usar!

Carrega by Ac: O que mais detesta na moda?

Cláudia: Na Moda detesto quando as pessoas a interpretam mal… esforçando a Moda! Acho que a Moda não se esforça, porque depois acabamos caindo no ridículo.

DSC_0039

Carrega by Ac: O que mais gosta na moda?

Cláudia: Gosto de ver a evolução da Moda, a variedade, muitas opções, e um aspecto na Moda é quando Tendências passadas voltam a aparecer, e quando já tenho então, fico feliz (Risos) Moda é divertido!

Carrega by Ac: Quais os seus estilistas favoritos ?

Cláudia: Karl Lagerfeld, Tom Ford, e DVF (Diane Von Furstenberg) …Estes são os 3 que me vieram assim a cabeça rapidamente mas a lista continua…

Carrega by Ac: Algum conselho para as pessoas que vão ler esse papo?

Cláudia: Certamente que as pessoas que visitam o blog são pessoas que gostem de moda na sua maioria; mas mesmo assim o meu conselho vai para todas as pessoas que visitarem e lerem o “Papo” Serem sempre vocês mesmos,  se ainda não descobriram o vosso estilo, tentem descobrir e se também não tiverem não faz mal…pior é tentarmos ser o que não somos, cada um é como é!Não me levem a mal, respondi a cada pergunta com o meu coração; é como sou, o mais sincera não podia ser.

Carrega by Ac: Então alguma sugestão ou alguma  recomendação para o Carrega by Ac?

Cláudia: Para a Querida, AC, dona deste Blog Carregado eu digo o que sempre lhe digo: que sejas sempre tu mesma! Adoro a tua Humildade e como tu és; Estou aqui nos “Bastidores” a observar o teu sucesso!!! Um beijão super Carregado.

Eu (Acelga Esteves) também amei bater um papo consigo e acredito que as pessoas vão gostar da entrevista, desejo que todos seus objectivos sejam concretizados, você merece. Mais uma vez obrigado 😀

Carrega gente … não custa nada

XOXO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s