10 Passos para ser uma Carregada (Fashionista)

Não existe nada mais importante na vida para a realização de um grande passo do que a vontade de mudança. Essa vontade deve ser nossa, fruto interior escondido com vontade de ser exteriorizado e principalmente nada de imitações. A vontade de mudança não te fará igual a ninguém pois cada um é como é, e deve gostar de si do jeito que é.

E para que essa mudança se realize com sucesso é necessário que se faça um esboço.  Esse esboço será o seu companheiro de caminhada pois a medida que você for evoluindo, você contará com ele para fazer um review e traçar novas metas para a sua caminhada.

 O primeiro passo é a atualização

Vou vos ser sincera, toda a fashionista precisa de se actualizar se não está malaike. Mundialmente as revistas de moda são o básico de uma fashionista assumida, eu até gosto de chama – las de Bíblias fashion.

Outras fontes são os canais e programas de moda  como E! e o FashionTv.  Recentemente começou uma serie no E! denominada Fashion Bloggers e é muito boa.

Mas para mim hoje não existe melhor forma de actualização no quesito moda do que os blogs de moda , neles a noticia não é mensal é diária o conteúdo está disponível online e o melhor de graça.

Mas o lado bom disso tudo é podemos encontrar tudo aqui em Angola, pois já possuímos revistas de moda muito boas e blogs de moda também bem actualizados.

O segundo passo é fazer um Raio X no seu guarda – roupa

Agora que você já está informado, já pode invadir o seu guarda roupa e fazer um raio x nele. Veja se você tem o que é tendência dentro de casa e separe as outras roupas mas não deite fora, pois a moda é como a historia vive em círculos e o que você despreza hoje poderá precisar amanhã.

O terceiro passo é fazer um Raio X em você mesma

Faça uma agenda escolha pelo menos dois dias da semana para fazer uma manutenção em você( Manicure, Pedicure, Depilação, Cabeleireiro) . E faça um orçamento de tudo pois você quer ser uma fashionista e não rica.

O quarto passo é melhorar a sua auto estima

Sempre que for sair com os amigos, surpreenda – os com um look que os deixará boca aberta. Esse é o pequeno passo para um grande passo.

O quinto passo é o Hair’s style

Escolha um penteado certo e super carregado. O penteado certo faz toda a diferença. Do que adianta um look perfeito acompanhado de um cabelo imperfeito. O segredo é usar um penteado prático e carregado. Se tiver dúvida na sua escolha comece com tranças.

O sexto passo é a maquiagem

Tanto o cabelo como o make up são duas coisas primordiais para o up pessoal e fazem toda diferença. Sendo assim aprenda o básico de maquiagem e capriche na hora de carregar.

O sétimo passo é a perda do medo de aparecer

Eu sigo sempre a regra de que devo ser a calçada no meio dos descalços do que a descalça no meio dos calçados. E leve em mente isso no seu dia a dia. Estar vestida” melhor” do que os outros não faz de você a pessoa mais perfeita do mundo mas sim uma pessoa informada. Pois a informação ajuda muito na hora de brilhar.

O oitavo passo é o desapego ao espirito consumista

Aprenda que para vestir bem não precisa de comprar  muita coisa e sim comprar as coisas certas. Será necessário reeducar a sua mente para que  você não compre  pelo preço mas pelo beneficio que  poderá trazer para si tal compra.  Por isso, você deve usar a informação fashion adquirida nas revistas, nos blogs, nos programas da melhor maneira possível.

O nono passo é fazer escolhas acertadas

Use o que lhe fica bem e ajuda a destacar as partes boas e a esconder as imperfeições. Explore o seu corpo e compre as  suas roupas sempre atenta a esses detalhes. Evite comprar roupas que não sejam do seu tamanho, evite vestir roupas de frio no tempo de calor e vice versa, evite sapatos muito largo ou muito apertado, evite imitar.

O decimo passo:  Missão cumprida

Oiça opiniões e avalie pessoas ao seu redor que de certa maneira serviram de inspiração para a sua mudança. Eu digo sempre, nós a medida que crescemos descobrimos que a tia que admirávamos não é lá grande coisa. Isso porque, expandimos os nossos horizontes. A nossa  maneira de ver as coisas é melhor. Com certeza, você descobrirá que aquela sua colega que você admirava o estilo dela não é o melhor exemplo para você seguir …

Que bom! Pois você é oficialmente uma fashionista com opiniões e estilos próprios e pronta para enfrentar e se adequar as várias tendências que lhe aparecerem pela frente.

Boa sorte nessa nova caminhada e que você inspire muita gente 😀

Texto todo foi feito e escrito por Acelga Esteves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s