Papo Carregado com Silania Pitra

Oi gente, o papo de hoje será com essa angolana super carregada que eu adoro, com um estilo muito próprio e autentico. Num mundo aonde o tamanho do cabelo e a quantidade de alisamento é mais importante do que a pessoa encontramos pessoas como a Silania totalmente autenticas e inspiradoras.

Dito isso, vamos carregar …

Por essa e por outras razões que durante o papo vocês irão descobrir é que ela foi escolhida para bater um papo carregado connosco. Bom papo …

000

CBA: O blog está ligado a moda e por essa a razão a Silania Pitra foi escolhida para bater um PAPO CARREGADO connosco. Diga – nos qual é a sua ligação com a moda?
Silania: A única ligação que tenho com a moda é o amor que sinto por ela, adoro a moda e por esta razão me sinto muito ligada a ela.

CBA: Para que as pessoas conheçam um pouco de si, descreva – se resumidamente, quem é a Silania Pitra afinal de contas?
Silania: Sou uma jovem de 27 anos, formada em Administração de empresas, trabalhadora, Apaixonada. Venho de uma família enorme, vivo com os meus país ainda (por opção) não tenho filhos, e que brevemente irei casar.

00

CBA: Qual a sua maior qualidade?
Silania: Honestidade, eu sou honesta de mais, e por vezes detesto isso em mim, porque gostaria de nem sempre poder falar aquilo que penso, ou acho, pois já magoei muita gente próxima com esse meu jeito de ser.

CBA: E o seu maior defeito?
Silania: Sou teimosa, e reconheço que sou.

CBA: É boa de garfo? Gosta de cozinhar?
Silania: Sou muito boa de garfo, como vê não sou a mais elegante de elas todas. Gosto sim de cozinhar, modesta parte sou uma rapariga de mãos cheias.

CBA: O que é que a Silania Pitra mais gosta e o que mais detesta?
Silania: Gosto muito de estar com a minha família, quando estamos todos juntos, parecemos uns doidos de tanto rir, nos divertimos tanto que é uma coisa louca.
Detesto mentiras, pois a mentira gera sentimentos ruins e causa mal a muita gente.

CBA: O que é que a carregada não faria por nada?
Silania: Não mudaria nada em mim, sou loucamente apaixonada pela minha pessoa. Não faria isso por nada.

CBA: O que é que mais gostaria de fazer para além do que faz na moda?
Silania: Há uns 3 anos para cá, tenho participado nas organizações do Moda Luanda. Adoro fazer isso, é um trabalho que requer muita concentração e muitas horas sem dormir mas no final quando as coisas correm bem é uma satisfação sem igual. Porém a minha paixão verdadeira encontrasse nas crianças desfavorecidas deste país, gostaria de poder ter um orfanato para albergar tanta criança sem pai, ou mãe, crianças sem família alguma.

CBA: Como a Silania descreveria a moda internacional e a angolana actualmente?
Silania: A moda internacional foi durante muito tempo um campo de batalha, uma estrada congestionada para muitos se não todos os países que se interessam por tal, digo isso porque durante anos sempre olhamos para o exterior como fontes das nossas inspirações, e por muito tempo abandonamos as nossas raízes. A uns 6-7 anos para cá a nossa moda Angolana sofreu uma transformação na qual eu chamo divina, Angola esta no topo dos topos em tudo, incluindo a moda. Adoro o facto de termos voltado no inicio onde tudo começou, os padrões africanos, as cores, etc.

CBA: Cite 3 nomes da moda angolana que admira o trabalho que fazem.
Silania: Cael pascoal (modelo angolana, sou fã do trabalho dela), Nadir Tati ( Adoro o africanismo nela, nunca fugiu do padrão angolano).

CBA: Considera – se uma fashionista?
Silania: Considero-me amante da moda, não sigo “tendências“, visto o que gosto, visto o que me fica bem, e adoro ser diferente de muitos.

CBA: Quais são as suas inspirações internacionais e angolanas?
Silania: Eu inspiro-me em muita gente, tudo que tem haver conforme me sinto, ou em alguma situação que possa estar a enfrentar.
Uma das pessoas que muito me inspiro é a Angelique Kidjo, adoro essa mulher e adoro mais ainda o seu style. Gosto muito da Fashionista Sul-Africana Lerato Kganyago. Quanto as nossas inspirações Angolanas, de novo Cael Pascoal é uma delas e a minha querida mãe Maria Pitra.

CBA: Tem algum sonho com relação a moda, que gostaria muito de realiza – lo?
Silania: Organizar um Fashion show para jovens de no máximo 18 anos, onde os mesmos podem mostrar o seu talento, e o seu censo de estilo.

CBA: Normalmente as pessoas tendem a desistir muito fácil, qual é o seu segredo para manter o foco?
Silania: A minha família é o meu foco, sou muito amiga dos meus país e conversamos muito sobre tudo, eles aconselham-me muito e entre os milhares de conselhos que deles recebo, ajudam-me a manter o foco e nunca desistir sem antes lutar até o fim.

CBA: Como define o seu estilo?
Silania: Feroz, sassy, bonito é angolano, sem esquecer fabuloso. Esse é o meu estilo.

CBA: O que pensa na hora de se vestir?
Silania: Conforto, conforto e mais conforto.

CBA: Qual é o seu critério na hora de comprar alguma roupa ou calçado ou acessório ?
Silania: O meu critério é gostei comprei.

Defina o seu closet .
R: O meu closet é confortável, prático, e fácil. Tenho roupas muito praticas para o dia dia e o trabalho, tenho roupas confortáveis para sair, passear, namorar, almoçar, e ainda tenho roupas fáceis de combinar para festas, jantares, galas e etc.

CBA: Qual a maior loucura fashion que já fez?
Cortar o cabelo careca, careca a estilo Mano Dibango, amei. Prometo que algum dia desses tornarei a fazê -lo.

CBA: Marcas, o que significam na sua vida?
Silania: Adoro ter ténis, sneackers, sapatilhas e sapatos de marca, por experiência própria sinto que chegam a ser mais confortáveis e têm muita durabilidade, porém dai não passa, do resto em termos de roupas compro aquilo que gosto, se é ou não de marca, não faz mal. Para ser sincera até roupas do fardo já comprei pois la encontramos muitas coisinhas de jeito.

CBA: Que cores mais gosta de usar?
Silania: Azul, lilás, preto e branco

CBA: Prefere estações frias ou quentes? Porquê?
Silania: Gosto das duas, tanto frias como quentes.

CBA: Qual o seu acessório preferido ?
Silania: Um Relógio Dourado com fivelas pretas.

CBA: O que é que não pode faltar na sua bolsa?
Silania: Lip gloss.

CBA: O que é que não pode faltar no seu closet?
Silania: Vestido preto Básico.

CBA: O que acha dos blogs de moda angolanos?
Silania: Não conheço muitos, mas os poucos que conheço e sigo, adoro. Alias só sigo porque gosto muito das dicas.

CBA: O que mais detesta na moda?
Silania: O facto de serem sempre as mesmas pessoas que aparecem como símbolos de moda, isso principalmente em Angola. Temos tanto talento local para moda neste país. Devemos nos concentrar na mudança.

CBA: O que mais gosta na moda?
Silania: A originalidade.

CBA: Quais os seus estilistas favoritos ?
Silania: Nadir Tati, David Lhale, e June Ambrose.

CBA: Qual é a sua marca favorita?
Silania: Lacoste.

CBA: Algum conselho para as pessoas que vão ler esse papo?
Silania: Gostaria de dizer às mulheres, mocinhas que acham-se serem chiques. Ser chique mesmo é dar bom dia pro lixeiro, cumprimentar o porteiro. Ser chique é ser simples, ser chique é ser humilde, ser chique é questão de educação, e não de dinheiro. Porque o jogo da vida é como jogo de xadrez, no final do jogo o rei e o peão vão para a mesma caixa. (só os fortes entenderão).

CBA: Então alguma sugestão ou alguma recomendação para o Carrega by Ac?
Silania: Quero dizer que gosto muito do teu trabalho, continua fazendo e dando o teu melhor para a moda angolana, sê tu mesma, e faça sempre aquilo que mais te da prazer. Já agora adoro as tuas dicas da semana.

Eu (Acelga Esteves) acredito que as pessoas vão gostar da entrevista eu particularmente gostei e desejo que todos seus objectivos sejam concretizados, você merece. Mais uma vez obrigado #carregada 😀

É nacional, é bom é o Carrega by Ac.

Carrega gente … não custa nada

XOXO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s