Papo Carregado com a Estilista Angolana Ariane Fonseca

Oi gente, hoje vamos fazer algo diferente, vamos disponibilizar um minuto do nosso tempo para conhecer uma jovem angolana super talentosa, aceitou gentilmente o convite do Carrega e falou – nos um pouquinho do que ela faz, do que ela gosta. Com certeza depois de você ler essa entrevista não terá duvida que o termo carregada se aplica na perfeição a ela.

45511_520849801281842_1005125524_n

Essa jovem é Estilista angolana mora fora de Angola mas isso não é vantagem para ela, super batalhadora, dona e fundadora da marca Yhaniqua Lopes, com um estilo próprio e inovador é com certeza uma fonte de inspiração não só na área da moda mas também a nível pessoal.

Dito isso, vamos carregar …

CBA: O blog está ligado a moda e por essa razão a Ariane foi escolhida para bater um Papo Carregado connosco. Diga – nos qual é a sua ligação com a moda?
Ariane: Eu sou estilista, stylist e fashion blogger.

CBA: Para que as pessoas conheçam um pouco de si, descreva – se resumidamente, quem é a Ariane afinal de contas?
Ariane: A Ariane é uma jovem dinâmica, ambiciosa, batalhadora, crente em Deus e sonhadora. Ao mesmo tempo brincalhona, aventureira e carinhosa.

CBA: Qual é a sua maior qualidade?
Ariane: Eu sou muito positiva! Sempre acredito que as coisas vão melhorar, que a luz vai brilhar, que a tempestade vai passar…

CBA: E o seu maior defeito?
Ariane: Teimosia; que algumas vezes chega a ser uma qualidade, porque faz com que eu não desista dos meus objectivos até chegar ao meu destino.

CBA: É boa de garfo? Gosta de cozinhar?
Ariane: Depois da moda e do ginásio, cozinhar é uma das minhas paixões. Amo passar tempo na minha cozinha a explorar novos pratos. E sempre que posso experimento pratos de outros países.

CBA: O que é que a Ariane mais gosta e o que mais detesta?
Ariane: Adoro ser feliz! Detesto confusão, seja de que tipo ou porque motivo.

CBA: O que é que a carregada não faria por nada?
Ariane: Não deixaria de lutar pelos meus sonhos. Porque sei que tenho o apoio de Deus em todas situações.

CBA: O que é que mais gostaria de fazer para além do que faz na moda?
Ariane: Gostaria de tornar-me uma “motivational speaker”, acho que em português é Palestrante motivacional, não tenho bem a certeza como se diz, mas digamos uma palestrante que motiva as pessoas a seguirem o propósito de suas vidas.

CBA: Porquê moda e não outra coisa?
Ariane: Esta é uma pergunta que eu própria também poderia perguntar-me mas não teria a resposta. Eu acredito que só Deus pode explicar o porquê …

CBA: Como a Ariane descreveria a moda internacional e a angolana actualmente?
Ariane: A moda angolana está a tomar o rumo certo! Neste momento parece que os jovens angolanos estilistas abriram os olhos e sentem-se livres para finalmente expressarem a originalidade da moda angolana.
A moda internacional é muito generalizada. Eu particularmente tenho uma grande atracção pela moda Asiática. Tanto actual como antigamente sempre achei uma moda diferente e muito elegante.

CBA: Cite 3 nomes da moda angolana que admira o trabalho que fazem.
Ariane: Apesar dela não trabalhar directamente com a moda, eu admiro muito a Lesliana Pereira. Acho-lhe uma mulher com muita classe e elegância.

CBA: Considera – se uma fashionista?
Ariane: Considero-me sim, porque estou 100% mergulhada no mundo da moda 

CBA: Quais são as suas inspirações internacionais e angolanas?
Ariane: Internacionais: Victoria Beckham, de certeza. Uma mulher ambiciosa, determinada, que esbanja charme em qualquer chão que pisa. E claro, Audrey Hepburn, a elegância em pessoa.
Nacionais: Mais uma vez, Lesliana Pereira; uma mulher confiante que faz valer a sua beleza. A meu ver, ela é uma diva da moda porque ela da vida a todas as roupas que veste.

CBA: Tem algum sonho com relação a moda, que gostaria muito de realiza – lo?
Ariane: Como todo o estilista, o meu maior sonho é tornar-me uma estilista conhecida internacionalmente.

CBA: Normalmente as pessoas tendem a desistir muito fácil, qual é o seu segredo para manter o foco?
Ariane: Eu acredito que as pessoas desistem facilmente porque não sabem o motivo que começaram, ou porque simplesmente não houve motivo. No meu caso, a moda não é apenas uma ilusão do momento. Eu acredito que a minha missão na terra vai ser realizada através da moda porque esta é a promessa de Deus na minha vida; desistir seria uma desilusão não só para mim mas para Deus também, pois estaria basicamente a dizer-lhe que não posso cumprir com a missão que ele me deu na terra. Logo, o meu foco e Deus!

CBA: Como define o seu estilo?
Ariane: Elegante e inovador.

CBA: O que pensa na hora de se vestir?
Ariane: Penso na imagem que quero criar na sociedade e tento criar esta imagem diante do espelho

CBA: Qual é o seu critério na hora de comprar alguma roupa ou calçado ou acessório ?
Ariane: Não tenho muito critério. Se gostei da roupa, calçado ou acessório (e se tiver dinheiro) COMPRO! Geralmente quando vou para uma loja não preciso andar muito ou pensar muito para saber o que vou levar. Já tenho o meu estilo traçado na cabeça e só as coisas que fazem parte do meu estilo me atraem na loja.

CBA: Defina o seu closet .
Ariane: Tenho muita roupa como dizem (de saída) e poucas roupas simples. Tenho sempre mais dificuldades em escolher roupas no closet para ir a praia do que para ir a um jantar por exemplo. Quando vou à loja esqueço-me sempre de comprar roupas casuais.

553518_520849167948572_1848645530_n

CBA: Qual a maior loucura fashion que já fez?
Ariane: Muitas!!! Ir para Nova York sozinha para um desfile de moda onde praticamente não conhecia ninguém foi uma delas. #ThingsThatYouDo4Fashion

CBA: Marcas, o que significam na sua vida?
Ariane: Significam muito. Uma vez que marca não é apenas para coisas materiais, mas também para seres humanos. As pessoas também constroem a sua marca durante o seu tempo na terra. Cada pessoa é uma marca, e se for bem criada, jamais será esquecida.

CBA: Que cores mais gosta de usar?
Ariane: Amo o vermelho. Em quase todas as minhas criações entra o vermelho. 

CBA: Prefere estações frias ou quentes? Porquê?
Ariane: Prefiro as estações quentes. Sempre vivi em lugares quentes, e detesto a sensação de frio. Não consigo ser eu mesma no frio!

CBA: Qual o seu acessório preferido ?
Ariane: Colares de pérola.

CBA: O que é que não pode faltar na sua bolsa?
Ariane: Batom vermelho.

CBA: O que é que não pode faltar no seu closet?
Ariane: Blazer preto.

CBA: Qual é o seu sonho de consumo?
Ariane: Poder fazer da moda o meu ganha pão.

CBA: O que acha dos blogs de moda angolanos?
Ariane: Não conheço muitos. Acho que o Carrega é o único, se conheço mais não me recordo. E quanto ao Carrega, admiro muito pela persistência e determinação. Como disse acima: começar é muito fácil, mas continuar, só mesmo aqueles que têm propósito. Acho uma óptima maneira de conhecer os fashionistas de Angola e não só!

CBA: O que mais detesta na moda?
Ariane: Detesto quando as pessoas começam a copiar-se umas as outras, como se não soubessem que cada um pode criar o seu próprio estilo.

CBA: O que mais gosta na moda?
Ariane: Inovação.

CBA: Quais os seus estilistas favoritos ?
Ariane: Victoria Beckham, Coco Chanel e Christian Dior.

CBA: Qual é a sua marca favorita?
Ariane: Não sei se é a favorita ou se é a mais affordable, lol , Michael Kors.

582535_520850251281797_418189532_n

CBA: Algum conselho para as pessoas que vão ler esse papo?
Ariane: “ Descubra qual é a sua missão na terra, e trabalhe para concretizá-la. Não há nada pior do que morrermos sem deixar a nossa marca na terra.”
Ariane Fonseca

CBA: Então alguma sugestão ou alguma recomendação para o Carrega by Ac?
Ariane: Continue a inovar, pois tem um mar de oportunidades pela frente. Eu adoro a ideia e acredito que brevemente será um dos sites mais procurados em Angola. Gosto do facto de não se basear somente em celebridades, mas também em pessoas normais que brilham no mundo da moda.

555073_531284530295715_969728038_n

Eu (Acelga Esteves) acredito que as pessoas vão gostar da entrevista eu particularmente gostei e desejo que todos seus objectivos sejam concretizados, você merece. Mais uma vez obrigado #carregada 😀

É nacional, é bom é o Carrega by Ac.

Carrega gente … não custa nada

XOXO

2 thoughts on “Papo Carregado com a Estilista Angolana Ariane Fonseca

  1. …WoW …estas MESMO de parabéns!!!
    As perguntas foram muito bem feitas e acho que a entrevistada soube responder como deve ser! Não conhecia a estilista… postando aqui no teu blogue também serve para “divulgar” o trabalho da Ariane o que é muito bom!
    Parabéns Carregadisismos e continua o bom trabalho!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s