Livro: Carrega by Ac – Eu e a moda

O site do blog foi criado em Outubro de 2012, um mês depois da página, a primeira postagem foi um poema feito por mim, que expressava o que eu estava sentir naquele dia.

Porquê criar um site?

Eu digo sempre existem pessoas que nós deveríamos ser eternamente gratas, ainda que essas pessoas fiquem pouco tempo em nossas vidas.

Também penso assim na questão da morte, a morte doí mas ela deixa recordações boas de alguém na tua vida, você vai chorar porque você já não verá mais a pessoa, mas você terá 1001 motivos para lembrar dela e o mais importante agradecer a Deus por isso.

Eu criei o blog fora do Facebook por ter acarretado o conselho do meu colega Adriel, agradeço – o todos os dias por isso. Ele me disse que nem todo mundo tinha Facebook, mas todo mundo tinha acesso a internet, por isso, se o blog fosse bom mesmo não teria tantos acessos, mas fora do face todo mundo poderia ver até quem não tivesse Facebook e assim o fiz.

Eu não domino inglês, falo e entendo razoavelmente, e o site que escolhi para abrir meu blog (WordPress) era todo em inglês e foi difícil mas não impossível. Pus um colorido diferente nas fotos que postava porque queria algo diferente mesmo.

Mas um começo é sempre um começo, minhas postagens eram arrojadas, razoavelmente interessantes,mas não chamativas o suficiente, mas ainda assim, graças aos tags, meu blog era acessado e tinha por dia 10 a 20 visitas e assim fui andando …

Meu objetivo sempre foi chegar a Angola. Criei o blog porque nas minhas buscas no Google dificilmente encontrava blogs de modas para negros e não encontrei blogs de moda de angolanos; então criei o meu para entrar para Google um blog angolano que valesse a pena ver.

Mas será que estava preparada ?

Não. Mas tornei – me numa autodidata no assunto moda, fiquei curiosa, pesquisei muito, li muito, aprendi muito, e por isso comecei a ter bases boas no assunto,já não postava qualquer coisa, postava o que valesse a pena e o que fosse importante no mundo todo por quem entendesse de moda e por quem não entendesse mas quisesse vestir bem.

E as visitas continuaram na mesma, mas outros blogues começaram a seguir o meu blogue e a gostar das coisas que eu postava.

Graças a Deus com o tempo minha família, meus amigos, começaram a levar a serio o blog. E foi aí que ganhei coragem e comecei a postar alguns links no Facebook também e as visitas aumentaram um pouco.

Eu comecei a raciocinar melhor, parei e pus meus estudos em pratica e a chegar as seguintes conclusoes :

Os blogues de moda normalmente falam :

1. Moda (claro)
2. Moda e maquiagem
3. As blogueiras são apologistas das marcas.
4. Algumas blogueiras funcionam a base de seus looks, postam fotos de seus looks para as pessoas apreciarem.
5. As tendencias não podem faltar porque são a base.
6. Street style, Street fashion, Moda de rua ( blog sem moda de rua é complicado porque hoje vê – se a moda de rua como a melhor).
7. Blogue de moda passou a ter um angulo mais abrangente falando de tudo desde decoração, maquiagem, saúde, relacionamentos, dia a dia, cabelos, manicure, pedicure,informatica, etc. até chegar a moda.
8. O uso das supostas Fast fashion como Zara, Asos, Forever21, Topshop, Stradivarius,River Island ,H&M,etc.
9. As celebridades nacionais e internacionais.
10. As fashionistas nacionais e internacionais.
11. as It Girls nacionais e internacionais.
12. O blog deve funcionar a base da opinião da blogueira, etc.

Meus prós e contras

Primeiramente, as MARCAS, existe uma diferença em voce divulgar uma marca e você achar que alguém só deve usar marcas, as blogueiras querem dar às pessoas uma ilusão de que a vida perfeita é a vida Cara e deslumbrante. Detesto isso porque elas funcionam a base da luxuria e da inveja e ao invés de incentivarem as pessoas a gostarem, elas incentivam as pessoas a chorarem e a se lamentarem.
E quem ganha com isso é só a China, sim a China, porque ela é a única que transforma sonho de 5000 em realidade de 50. Pensem nisso.

Os blogues de moda que funcionam a base dos LOOKS, montar um look qualquer pessoa pode o fazer, na verdade uma das causas da cafonice é a falta de dinheiro e não a falta de bom gosto. Tirando as blogueiras que explicam seus looks, antes ou durante os posts, as que só postam looks me deixam muitas duvidas sobre seus conhecimentos no mundo fashion. Porque conjugar todo mundo pode fazer.

Quanto as CELEBRIDADES, não é porque uma pessoa é famosa que ela passa automaticamente a ser fashion, as pessoas têm de começar a serem justas com elas mesmas. E falar a verdade não mata ninguém.

Feitas essas considerações mais superficiais já posso explicar como escolho meus conteúdos. Não sou apologista de Marcas e acho que não preciso explicar porquê, então meu blog não funciona a base delas.

Tiro poucas fotos minhas porque as pessoas têm de focar no que faço e não em mim, meu objetivo com blog nunca foi me expor, muito pelo contrário, meu objetivo é ajudar as pessoas na hora de vestir.

Gosto de falar de moda, me sinto bem, mas não sou Deusa da moda que não pode receber criticas, as criticas são bem-vindas pois me ajudam a crescer, e eu não abro mão delas .

A minha maneira de expor os conteúdos é muito minha, muito sem formalidades mas também é muito legal de ler, perdi a noção dos pontos e das vírgulas mas continuo letrada.

Os títulos dos posts são escolhidos por mim, alguns muito sem noção mas todos frutos da minha criatividade, podem ter pessoas com títulos iguais aos meus ? Sim, mas os meus eu própria escolho e garanto isso.

Para as imagens prefiro combinações e montagens. Tenho photoshop mas não sei usar, então estou na luta para melhor editar as imagens.

Não posto foto apenas de pessoas conhecidas, posto fotos de pessoas que eu acho que valem a pena.

Meu primeiro critério é postar aquilo que eu usaria, para depois postar algumas coisas que eu não usaria mas que eu acho bonitas.

Eu não sou expert em Make up por isso não posto muitas coisas do gênero, na verdade quase que não posto mesmo, e quando posto falo necessário para não parecer uma pessoa burra.

Também não sou apologista das raças, nunca farei, posto fotos que eu gosto, a raça da pessoa que vestiu a roupa não é critério.

O programa de editar fotos que eu uso é o photoscape é simples, fácil e eu consigo usá-lo. Na verdade apenas monto as fotos e meto um filtro que eu adoro e que já tentei parar de usar mas não consigo.

Então como blog de moda tem o objetivo auxiliar(ajudar) as pessoas na hora de se vestirem, então a prioridade do blog antes de tudo é postar as tendências, para depois ir postando looks com bases nas tendências.

Qual é o lado bom nisso: Um professor não pode pedir para um aluno ler uma palavra sem antes ensina – lo como se lê os sons da palavra. Por isso eu digo que a prioridade são as tendências.

As tendências de moda são lançadas duas vezes por ano conforme as estações do ano (mais frias e mais quentes). Assim serão lançadas tendências para o Outuno e o Inverno meses mais frios e para Primavera e o Verão meses mais quentes.

Assim também se enquadrarão as cores que no Inverno e Outono são mais neutras e mais escuras, e na Primavera e no Verão as cores são mais vivas, mais quentes, mais chamativas.

Quem lança as tendências ?
Os estilistas através das semanas de moda espalhadas por ai, tendo como principais as de Milão, Paris, Londres e Nova York; e dai vão se espalhando para outras semanas de moda espalhadas pelo mundo, atualizando as tendências e assim começa-se a carregar.

Nessas semanas de moda, mostra – se também os acessórios, penteados, maquiagem, manicure pedicure, etc que serão usados durante determinado tempo ou seja quer ser fashion começa por focar nessas semanas.

Falando de tendências, é uma boa hora para focar na questão prática, as Trends são lançadas por estilistas, as roupas dos estilistas são caras, as dos internacionalmente conhecidos mais caros ainda.

Mas como você vai ficar fashion baseando – se nos Fashion Weeks? É simples … Já ouviu falar em uma Fast fashion? Não? E em lojas como Zara, Asos, C&A, Stradivarius, Forever21, Mango, Pull&Bear,Nasty gal, Forever21, Renner, Marisa, River Island, H&M, Miss selfridge,etc. Essas são as fast fashion (moda acessível).

A característica das Fast fashion é nos manter atualizadas com as tendencias e a um preços que podemos pagar. Daí o nome Fast fashion.

A Fast fashion mais cobiçada é a Zara, a Zara consegue fazer milagres incríveis com relação aos fashion Weeks. Até deixo uma dica quer saber o que está a se usar, acesse o site da Zara internacional que já o bastará, você pode até não comprar porque é caro mais já terá noção do que comprar.

3 thoughts on “Livro: Carrega by Ac – Eu e a moda

  1. Acelga, o melhor de todos ate ao momento foi este texto, bastante útil.
    falndo de alguns pontos referencaidos por você , devo dizer que na minha opinião , as coisas da china quando bastante bem escolhidas( são perfeitas), conheço este merdao a já algum tempo e devo dizer que é sim a a salvação de muitos, e hoje em dia tem muita gente vivendo disso.
    E eu afrei o melhor para que mais pessoas estajam proximas as tendências, tendo qualidade por um valor mais baixo… ando meio farta de comerciantes com tanta gana de dinheiro que já enoja -me …
    Post Muitoooo bom
    Parabéns

    Gostar

  2. Acelga, o melhor de todos ate ao momento foi este texto, bastante útil.
    falando de alguns pontos referencaidos por você , devo dizer que na minha opinião , as coisas da china quando bastante bem escolhidas( são perfeitas), conheço este merdao a já algum tempo e devo dizer que é sim a a salvação de muitos, e hoje em dia tem muita gente vivendo disso.
    E eu afrei o melhor para que mais pessoas estajam proximas as tendências, tendo qualidade por um valor mais baixo… ando meio farta de comerciantes com tanta gana de dinheiro que já enoja -me …
    Post Muitoooo bom
    Parabéns

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s