Receitinha Carregada

Oi gente, hoje vou falar – vos de uma maneira saudável e gostosa de cuidarmos da nossa saúde. E ela chama -se sucos (sumos) naturais, mais não sumos quaisquer mas sim aqueles que trarão algum benefício ao seu organismo.

Ingredientes

  • gengibre só um pedacinho
  • 2 folhas de couve
  • 1 cenoura
  • 1 maçã
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Lave, descasque a maçã e corte – a em pedaços.

Lave a couve.

Lave a cenoura e corte -a  em pedaços.

Descasque o gengibre e corte – o.

Em seguida coloque tudo no liquidificador com um copo de água medida do copo a sua escolha e já está.

Benefícios desses componentes do suco

A couve

Rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio e ferro a couve ajuda a prevenir e combater diversas doenças. Ela possui ação vermífuga, ajuda a combater problemas do fígado e estômago, é muito aconselhada para amenizar a asma e bronquite e, possui ação laxativa. Além de tudo isto, a couve possui alguns compostos como os fenólicos que segundo pesquisas, tem sido eficaz em diminuir a multiplicação de células cancerígenas. Por ser pobre em calorias (100 gramas contém 25 kcal), a couve pode estar presente em dietas de restrições calóricas, cujo objetivo é emagrecer.

A cenoura

Fonte de cálcio, magnésio e ferro
Hidratação da pele e cabelos
Prevenção de Úlceras
Prevenção de reumatismos
Fonte de vitamina A, B e C
Estimulação do sistema imunológico
Auxilio nos processos de crescimento
Equilíbrio o funcional das glândulas
Fortalecimento dos dentes e ossos
Regulação do equilíbrio ácido do organismo
Melhora a visão noturna
Combate gases
Proteção contra o envelhecimento
Prevenção de infecções urinárias

A maçã

Diminui o colesterol – A maçã é rica em pectina, uma fibra encontrada principalmente na casca, que reduz os níveis do chamado “mau” colesterol. Isto porque a pectina bloqueia a absorção do colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo. Uma maçã média possui cerca de quatro gramas de fibra.

Previne problemas respiratórios – Os antioxidantes presentes na maçã, principalmente a quercetina, melhoram a capacidade respiratória e protegem os pulmões. Esta fruta também tem um efeito adstringente, auxiliando a garganta e as cordas vocais. Além disso, um estudo concluiu que comer cinco ou mais maçãs por semana reduz o risco de problemas respiratórios, incluindo asma.

Diminui o risco de diabetes – A pectina da maçã ajuda ainda a retardar a absorção de glicose no organismo, prevenindo o aparecimento de diabetes. Deve consumir duas maçãs pequenas todos os dias, de forma a ingerir a dose necessária desta fibra.

Evita um AVC – As frutas com polpa branca, como a maçã e a pêra, bem como os legumes, ajudam a reduzir o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo os especialistas, o consumo de uma maçã por dia é suficiente para obter este benefício.

Melhora as funções cerebrais – Graças às vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fosfórico, a maçã melhora a memória e diminui a probabilidade de desenvolver Alzheimer, uma vez que aumenta a produção de um neurotransmissor importante para o bom funcionamento do sistema nervoso central.

Ajuda a saciar – As fibras presentes na maçã dão uma sensação de saciedade por mais tempo, sem que precise de consumir mais calorias. A casca contém fibras insolúveis que não são digeridas, por isso ficam no estômago mais tempo. Além disso, esta fruta reduz a vontade de comer doces.

Regula os intestinos – Para além de ajudar a regular os intestinos, a maçã tem agentes cicatrizantes que auxiliam em casos de azia, gastrite e úlceras, porque actua na mucosa do sistema digestivo.

Ajuda a emagrecer – A casca da maçã, onde se encontra a maior parte das fibras, contém ácido ursólico, que aumenta a perda de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra. É por isso que esta fruta é recomendada em dietas.

Previne cáries – As maçãs protegem a superfície dos dentes e das gengivas, porque têm propriedades que eliminam a maioria das bactérias que causam cáries dentárias. A par disso, contribuem para a formação de ossos e dentes.

Combate constipações – Apesar de não ser tão rica em vitamina C como a laranja por exemplo, a maçã é uma boa fonte desta vitamina, fortalecendo o sistema imunológico.

O gengibre

O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo, etc.

Então é isso carregados vamos nos cuidar 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s