Oi gente, hoje vou falar – vos de uma maneira saudável e gostosa de cuidarmos da nossa saúde. E ela chama -se sucos (sumos) naturais, mais não sumos quaisquer mas sim aqueles que trarão algum benefício ao seu organismo.
Ingredientes
- gengibre só um pedacinho
- 2 folhas de couve
- 1 cenoura
- 1 maçã
- 1 copo de água
Modo de preparo
Lave, descasque a maçã e corte – a em pedaços.
Lave a couve.
Lave a cenoura e corte -a em pedaços.
Descasque o gengibre e corte – o.
Em seguida coloque tudo no liquidificador com um copo de água medida do copo a sua escolha e já está.
Benefícios desses componentes do suco
A couve
Rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio e ferro a couve ajuda a prevenir e combater diversas doenças. Ela possui ação vermífuga, ajuda a combater problemas do fígado e estômago, é muito aconselhada para amenizar a asma e bronquite e, possui ação laxativa. Além de tudo isto, a couve possui alguns compostos como os fenólicos que segundo pesquisas, tem sido eficaz em diminuir a multiplicação de células cancerígenas. Por ser pobre em calorias (100 gramas contém 25 kcal), a couve pode estar presente em dietas de restrições calóricas, cujo objetivo é emagrecer.
A cenoura
Fonte de cálcio, magnésio e ferro
Hidratação da pele e cabelos
Prevenção de Úlceras
Prevenção de reumatismos
Fonte de vitamina A, B e C
Estimulação do sistema imunológico
Auxilio nos processos de crescimento
Equilíbrio o funcional das glândulas
Fortalecimento dos dentes e ossos
Regulação do equilíbrio ácido do organismo
Melhora a visão noturna
Combate gases
Proteção contra o envelhecimento
Prevenção de infecções urinárias
A maçã
Diminui o colesterol – A maçã é rica em pectina, uma fibra encontrada principalmente na casca, que reduz os níveis do chamado “mau” colesterol. Isto porque a pectina bloqueia a absorção do colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo. Uma maçã média possui cerca de quatro gramas de fibra.
Previne problemas respiratórios – Os antioxidantes presentes na maçã, principalmente a quercetina, melhoram a capacidade respiratória e protegem os pulmões. Esta fruta também tem um efeito adstringente, auxiliando a garganta e as cordas vocais. Além disso, um estudo concluiu que comer cinco ou mais maçãs por semana reduz o risco de problemas respiratórios, incluindo asma.
Diminui o risco de diabetes – A pectina da maçã ajuda ainda a retardar a absorção de glicose no organismo, prevenindo o aparecimento de diabetes. Deve consumir duas maçãs pequenas todos os dias, de forma a ingerir a dose necessária desta fibra.
Evita um AVC – As frutas com polpa branca, como a maçã e a pêra, bem como os legumes, ajudam a reduzir o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo os especialistas, o consumo de uma maçã por dia é suficiente para obter este benefício.
Melhora as funções cerebrais – Graças às vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fosfórico, a maçã melhora a memória e diminui a probabilidade de desenvolver Alzheimer, uma vez que aumenta a produção de um neurotransmissor importante para o bom funcionamento do sistema nervoso central.
Ajuda a saciar – As fibras presentes na maçã dão uma sensação de saciedade por mais tempo, sem que precise de consumir mais calorias. A casca contém fibras insolúveis que não são digeridas, por isso ficam no estômago mais tempo. Além disso, esta fruta reduz a vontade de comer doces.
Regula os intestinos – Para além de ajudar a regular os intestinos, a maçã tem agentes cicatrizantes que auxiliam em casos de azia, gastrite e úlceras, porque actua na mucosa do sistema digestivo.
Ajuda a emagrecer – A casca da maçã, onde se encontra a maior parte das fibras, contém ácido ursólico, que aumenta a perda de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra. É por isso que esta fruta é recomendada em dietas.
Previne cáries – As maçãs protegem a superfície dos dentes e das gengivas, porque têm propriedades que eliminam a maioria das bactérias que causam cáries dentárias. A par disso, contribuem para a formação de ossos e dentes.
Combate constipações – Apesar de não ser tão rica em vitamina C como a laranja por exemplo, a maçã é uma boa fonte desta vitamina, fortalecendo o sistema imunológico.
O gengibre
O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo, etc.
Então é isso carregados vamos nos cuidar 😀