Há coisa fantásticas não há??? E o mundo da moda é uma delas
Está a tornar-se numa das maiores forças de estilo australianas e, como o talento e o trabalho árduo devem ser os extremos exemplos de conduta, Warne partilhou com a Mango os segredos para o sucesso – e para a arte de bem vestir. E o Vogue.pt tem um preview exclusivo da entrevista.
Correr riscos, ter confiança, apostar na visão própria. Encontrar uma paixão que valha a pena explorar e empreender todas as energias num projeto que preencha a 100%: este foi o sonho tornado realidade pelo esforço de Nicole Warne, que cultiva um blogue e uma loja vintage. Da Austrália para o mundo, o sentido estético apurado e a elegância de Nicole foi reconhecido pela Mango, que a destacará na sua morada online, já no próximo dia 15. A autora de Gary Pepper escolheu as peças-chave para esta estação e, entre dicas de styling e um estilo pessoal invejável, deu a conhecer um pouco da mulher por detrás da empresária.
Ouve Grimes, Lana del Rey e Florence and the Machine; eleva Chloe, Mulberry, Miu Miu e Charlotte Olympia acima de tudo e considera que os verdadeiros ícones são as mulheres confiantes. Como ela – embora não o admita.
Como é que foste fotografada pelo Tommy Ton?
A primeira vez que fui fotografada pelo Tommy Ton foi na minha primeira Sydney Fashion Week, há dois anos. Eu era nova na esfera da Moda e não sabia que o colour blocking era uma grande tendência, então quando eu cheguei em coral e vermelho, aparentemente chamei a sua atenção.
Quem são as tuas referências de estilo?
Eu inspiro-me muito em eras passadas (particularmente nos anos 50 e 60), peças vintage, os locais que eu vejo e as raparigas confiantes que passam por mim na rua.
A tua combinação perfeita para a primavera é…
Uma saia-lápis com um crop top a condizer. Baseado em tendência, mas tão feminino e atrevido.
Que tendência nunca usarias?
Flatforms não têm muito a ver comigo, mas admiro as raparigas que conseguem fazer esta tendência provocante resultar.
Que tendência tem mais a ver com o teu estilo?
Fatos de duas peças com corte de alfaiataria e colour blocking são algumas das minhas favoritas. Clássico e colorido.
Define o teu estilo.
Naturalmente, o meu estilo está a mudar com o tempo. De momento, é uma mistura de peças clássicas com um arrojo moderno, feminino e preppy.
O que recomendas na Austrália?
Beber chá num Tim Tam (um delicioso biscoito australiano de chocolate) é uma experiência que toda a gente que visita tem de experimentar! Passar um dia na praia e fazer um barbecue com amigos, música e bebidas à tarde é outra tradição australiana. Os meus designers australianos preferidos são Camilla and Marc, Lover e Karla Spetic.
Qual é a tua rota de compras na Austrália?
Pessoalmente faço todas as minhas compras online, mas deambular nas ruas da boutiques de designer em Paddington, ou percorrer as lojas vintage e mercados de Camberwell em Melbourne é um must.
Conta-nos um pouco sobre o teu projeto: Gary Pepper Vintage store.
Gary Pepper Vintage é uma loja online que vende roupa feminina e acessórios vintage. Comecei a minha loja no mesmo dia em que comecei o meu blogue, no fim de 2009, e duas semanas depois do lançamento do meu negócio decidi demitir-me do meu emprego para assumir a Gary Pepper Vintage a tempo inteiro. Foi assustador deixar a segurança financeira para trás, mas seis meses depois a Gary Pepper Vintage estava estabelecida enquanto empresa, tinha três colaboradores a tempo inteiro e estava a ganhar a atenção da imprensa nacional e internacional. Cresceu até se tornar uma das maiores lojas vintage online na Austrália, o que também ajudou a tornar o meu blogue naquilo que é hoje. Agora, a minha loja desceu para segunda prioridade, uma vez que o blogue requer 100% da minha energia e atenção, mas espero ter capacidade para equilibrar e impulsionar tanto a minha loja como o meu blogue este ano.
Quais são as peças-chave da Mango para esta estação?
A Mango é fantástica para oferecer peças clássicas que ao mesmo tempo são tendência, a um preço acessível. As minhas preferidas são os dois fatos em branco ou padrões divertidos.
fonte do texto : http://www.vogue.xl.pt/moda/especiais/7447-nicole-warne-o-novo-vintage.html
Agora que ando com gostos mais “elaborados” e nao compro por comprar , mulheres como essa me ajudam a visualizar a imagem que quero ter. Agradecida pela partilha. Carraguei
GostarGostar