Resumo carregado – AFW

Oi gente, hoje vamos fazer um resumo do AFW – ANGOLA FASHION WEEK, para esclarecimento: Fashion’s week (Semana de moda) é um evento onde são apresentadas as coleções dos maiores estilistas de cada país. No mundo todo são mais destacados os de Paris, Milão, Londres e Nova Iorque. É um evento com grande importância para moda nacional e até mesmo internacional porque serve para actualizar as pessoas em relação as tendências que serão usadas durante um certo período de tempo. Da semana de moda podem participar estilistas e marcas, as marcas são as nacionais ou internacionais que ajudam para evolução da moda nacional. Estilistas podem ser nacionais ou internacionais, se forem nacionais melhor porque é um evento do país e nada melhor do que valorizar o país tem.

O AFW já vem acontecendo a muito tempo no nosso país prova disso é que esse ano tivemos a sua 14ª edição, o evento foi realizado na Piscina do Alvalade, foram 4 dias (19, 20, 21, 22 de junho de 2013) que Luanda respirou muita moda :D. Participaram boutiques do nosso país, marcas nacionais e internacionais e estilistas nacionais e internacionais.
O cenário foi lindo mesmo, fez jus ao evento, bem escolhido, bem decorado.
Os cantores convidados para o evento foram Kelly Silva (dia 19), Selda (dia 20), Nsoki (dia 21) e Kueno Aionda (dia 22). Fora aqueles escolhidos pelo próprio estilista para atual durante o seu desfile como Ary no Desfile de Carla Angelico, etc.
As lojas e as Marcas desfilaram no 1º dia, no 2º, 3º e 4º dia desfilaram os estilistas .

Misand Crianças
”O homem”
Benetton
Afrock
Fashion Place Huambo
Ju Sa
Ella Fashion Store
Sofia Cadissil
Uver
Didi
Boutique Hélia
Fredy Costa Underwear
Bibi Boutique Cabinda
Atelier Wiltic Noivas
Veste Couture Portugal
Hava
Obsessão Glamour
Elizabeth Santos
Dina Simão Angola
Augustus Portugal
Soraya da Piedade Angola
Carla Silva Angola
Nivaldo Thierry Moçambique
“Me Sente” Angola
Louis da Gama Reino Unido
Fundudzi by Craig Jacobs África do Sul
Fernando Pires Brasil
Taibo Bacar Moçambique
Hobi Club (Carlos Saade) Brasil
Pedro Pedro Portugal
David Tlale África do Sul
Nsoki Cantora
Tony Miranda Portugal
Grinko Itália
Nadir Tati Angola

Mas eu acho que vi a marca KANUKU desfilando 😀 (corrijam – me se estiver errada)

O Evento no geral teve o seu objectivo concretizado, foi bem organizado e sua realização superou as expectativas esperadas. Destaco a pontualidade, nada de atrasos simplesmente bem organizado.

O desfile das crianças também foi bem bonito, que fofos 😀

A que se agradecer os desfiles dos estilistas internacionais pois se destacaram, foram impecáveis, sofisticados, alguns com muita classe, criatividade notável, foram atuais, ousados, bastante diversidade com certeza ajudaram muito para moda nacional, conseguiu – se guardar a mensagem que eles trouxeram para nos apresentar em seus desfiles a moda Angolana agradece a vossa contribuição. Só acho que já vi anteriormente algumas peças apresentadas por Taico Bacar no seu desfile, em blog de moda africano que tinha algumas fotos de roupas feitas por ele.

Focando no Nacional

Estreia de estilistas como Carla Angélico e Soraia Piedade, no caso da Soraia Piedade palavras escapam, um dos melhores desfiles, uma estilista que vale a pena investir, Angola precisa de mais angolanos talentosos como tu.
Fora os novos tivemos Dina Simão, orgulho mesmo, é bom ver pessoas como ela pois ela teve uma formação internacional nesse ramo e não só ela fez com que esse conhecimento fosse reconhecido em Angola; Avelino Nascimento ” me sente” tenho de lhe informar que o sentimos mesmo nota 10 mais do um desfile roupas que poderão ser usadas por qualquer pessoa pela sua criatividade, atualidade e,simplicidade, as roupas não vão precisar de ficar só pela passarela existe 100 % de possibilidade de uso até mesmo no quotidiano.
Nadir Tati como era de se esperar, seu desfile foi nota 1000, encerrou a semana com muito estilo, brilho, criação, criatividade, elegância, classe, sofisticação, roupas boas de se ver e de se usar :D, e que continue assim inspirando pessoas e melhorando seu trabalho a cada dia surpreendendo sempre pelo positivo.

Os desfiles tiveram muita renda, muito couro, valorização dos tecidos nacionais (nossos panos africanos), estampas, cores, transparência, brilho, etc.

E os modelos a que ser realista temos modelos lindos e qualificados 😀 , o trabalho dos modelos também deve ser destacado e agradecido. Fora os estilistas que estava tudo junto e misturado, os modelos foram especificamente nacionais e sim estão super bem preparados para representar Angola :D, Força e para frente é o caminho.

Agora gente, vamos pensar um pouco a moda deve ser feita também valorizando a cultura de cada país por isso a gente não vê arabes vestindo Hotpants (calções curtos), então, indo por essa linha de pensamento eu chamo atenção ao fato de banho amarelo de um dos desfiles que sinceramente quer ousar, ouse pela positiva nada a ver.

Eu chamo atenção também àquela transparência da parte traseira do modelo não foi adequado, também queriam ousar, mas não era necessário tanto.

Uma pergunta básica, se o desfile era de uma marca que vende lingerie e não roupa de praia porquê os modelos se jogaram na água no final do desfile?

E então né, foi um evento nacional será que precisava mesmo dessa quantidade de estilistas internacionais? será que nós não temos estilistas nacionais competentes para o evento?

E para encerrar Angola Fashion Party mais do que aceitável 😀 com os Djs da atualidade.

Por fim eu pergunto vale a pena investir na moda angolana?? Vale embora com muitos estilistas estrangeiros, os poucos angolanos que tiveram deram um banho de bom gosto, ousadia, dedicação, perfeição, criação, brilho, elegância, sofisticação, variedade, classe e souberam representar muito bem o nome de Angola na passarela 😀

One thought on “Resumo carregado – AFW

  1. isso sim vai fazer a nossa moda expandir-se em todos os lugares oonde tiver moda de verdade. eu josé carlos sardinha tenho corpo para ser manequim ou modelo já fui figurante da novela wendeck pela semba comunicações e já fiz gravações para orion. quero dizer que estou disponível para trabalhar seriamente me respondem no meu facebook por favor. beijo de feliz noite pra vós

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s